Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Agosto de 2020 | 11h36 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 11h36

Governo reabre postos de saúde no Chinguar

Chinguar - O Governo Provincial do Bié anunciou, nesta sexta-feira, a reabertura, dentro de poucos dias, de cinco postos de saúde encerrados por falta de enfermeiros, em algumas comunidades do município Chinguar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa durante a jornada de campo à comuna do Gangote (Chinguar), o governador Pereira Alfredo assegurou, sem avançar datas, que em breve as unidades sanitárias que foram encerradas em Fevereiro último serão reabertas, pois dentro de dias começam a receber enfermeiros.

O governante que apontou os postos de saúde situados nas aldeias de Cassange, Canhanga Tchilokwo (Cangote), Viele (Cutato) e Lomone (sede municipal),  lembrou que o Ministério da Saúde promoveu, este ano, um concurso público onde a província foi contemplada com 200 profissionais..

Por outro lado, o director da Saúde do Chinguar, Bartolomeu Cativa, disse à Angop que os 35 técnicos de saúde que trabalhavam nas aludidas unidades sanitárias estavam sob regime de contratados, mas por falta de recursos financeiros o Governo decidiu não prorrogar o  vínculo laboral.

Por este motivo, segundo ele, mais de cinco mil habitantes encontram dificuldade de assistência médico-medicamentosa desde Fevereiro e procuram pelos serviços na sede do município.

Assuntos Doença   Província » Bié  

Leia também
  • 31/07/2020 20:16:01

    Covid-19: Passageiros vindos de Portugal recebem alta

    Luanda - Duzentos e 78 passageiros, dos 279 provenientes de Lisboa, capital de Portugal, receberam (hoje) alta dos centros de quarentena institucional obrigatórios, depois de cumprirem os 15 dias estabelecidos para se aferir os seus estados epidemiológicos face à covid-19.

  • 31/07/2020 19:12:13

    Covid-19: MPLA no Bié quer mais empenho na prevenção

    Chinguar - O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, exortou, nesta sexta-feira, aos cidadãos angolanos a intensificarem as campanhas e palestras nas comunidades.

  • 29/07/2020 13:57:46

    Covid-19: ADECOS com foco na prevenção no Andulo

    Andulo - Trinta Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), recém formados, no Andulo, terão como foco a intensificação das campanhas de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 nas comunidades.