Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Agosto de 2020 | 19h15 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 19h15

Bocoio regista diminuição de casos de malária

Benguela - Quarenta e um mil e 402 casos de malária foram registados no município do Bocoio, província de Benguela, no primeiro semestre do corrente ano, contra 54 mil e 186 notificados em igual período de 2019, informou hoje, sábado, o director local da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo António Henriques, que falava à Angop, os menores, dos zero aos cinco anos de idade, são os mais afectados pela doença, sem, no entanto, avançar números.

O responsável apontou as campanhas de sensibilização, fumigação e pulverização, bem como a luta anti-larval (eleiminação de larvas e mosquitos em charcos e lagoas), como algumas acções que estão na base desta redução de casos, assim como a chegada do tempo frio, período em que o mosquito Anopheles (transmissor da doença) encontra maior dificuldade de adaptação.

O director disse que o município não tem problemas em termos de anti-palúdicos de primeira linha, nomeadamente o Coartem e Artemether.

Quanto ao banco de sangue, para atender possíveis casos de transfusões, António Henriques enfatizou que o Bocoio está bem servido, fruto das doações de fiéis religiosos, membros da sociedade civil e de organizações partidárias.

Localizado 105 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, o município do Bocoio tem uma população estimada em 154.446, que se dedica maioritariamente a agricultura e pecuária.

Leia também
  • 30/07/2020 14:48:12

    Campanha "Nascer Livre para brilhar" beneficia 39 crianças no Lobito

    Lobito - A campanha nacional "Nascer livre para brilhar" beneficiou 39 crianças, no primeiro semestre deste ano, na cidade do Lobito, província de Benguela, mais uma comparativamente a igual período de 2019, soube hoje, quinta-feira, a Angop.

  • 30/07/2020 14:11:39

    Único aparelho de TAC regista forte demanda

    Benguela - Dez a quinze solicitações diárias são registadas pelo Hospital Municipal do Bocoio para realização de Tomografia Axial Computorizada (TAC), no único aparelho em funcionamento na província de Benguela, soube hoje, quinta-feira, a Angop.

  • 30/07/2020 13:54:14

    Covid-19: Dezoito pessoas em quarentena domiciliar no Balombo

    Benguela - O município do Balombo, província de Benguela, tem 18 pessoas, provenientes das províncias de Luanda e do Cuanza Sul, em quarentena domiciliar.