Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Agosto de 2020 | 14h53 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 14h53

Covid-19: Rastreados 700 trabalhadores da base petrolífera do Soyo

Soyo - Setecentos trabalhadores da Base de Apoio às Actividades petrolíferas “Kwanda”, no município do Soyo, província do Zaire, realizaram, este sábado, testes rápidos da Covid-19, na sequência do surgimento de quatro casos positivos na empresa Angola LNG.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, em declarações à imprensa, durante a sua visita de algumas horas ao Soyo, o Ministério da Saúde disponibilizou 900 testes rápidos para o rastreio de funcionários do sector petrolífero na região.

Em termos percentuais, o responsável explicou que quatro em cada 100 pessoas testadas na base petrolífera do Kwanda têm ligação ao vírus (pessoas reactivas), frisando que as amostras colhidas foram enviadas para laboratórios de referência em Luanda.  

Saúde com mais técnicos

Quatro especialistas de saúde pública provenientes de Luanda chegaram na manhã de hoje (sábado), ao município do Soyo, província do Zaire, para reforçar a equipa local na gestão e manuseamento dos casos de Covid-19 na circunscrição.

Franco Mufinda afirmou que, para além de atender os casos positivos, os especialistas vão também capacitar os quadros locais em matéria  relacionadas com o manuseamento de equipamentos técnicos e de materiais de biossegurança.

Informou, por outro lado, que na petrolífera Angola LNG já existe uma área reservada para o tratamento de casos positivos de Covid-19, apetrechada com 100 camas e respectivos ventiladores.

Destacou a necessidade de se rastrear a população para se prevenir situações graves no futuro.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 31/07/2020 17:58:17

    Covid-19: Vice-governadora quer envolvimento da mulher na prevenção

    Mbanza Kongo - A vice-governadora da província do Zaire para o sector técnico e infra-estrutura, Ângela Diogo, solicitou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o envolvimento das mulheres nas acções de sensibilização da população para a prevenção e combate à Covid-19.

  • 30/07/2020 14:44:24

    Covid-19: Zaire aguarda pelos resultados de casos suspeitos

    Mbanza Kongo - A província do Zaire continua a aguardar os resultados dos nove casos suspeitos da Covid-19 registados durante a campanha de testagem rápida, realizada no dia 17 deste mês, em Mbanza Kongo.

  • 29/07/2020 17:34:05

    Localidade do Nkoko com casos de schistosomíase

    Mbanza Kongo - Dezoito casos de schistosomíase, vulgo bilharziose, foram notificados nos seis primeiros meses do ano em curso, na localidade do Nkoko, comuna do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.