Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Agosto de 2020 | 20h43 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 20h43

Covid-19: Angola com menos doentes críticos

Luanda - Diferente de domingo último (02), em que o país possuía 12 doentes em estado crítico, hoje, segunda-feira, o número reduziu consideravelmente para quatro, num dia marcado por 15 pacientes recuperados da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arte do Mapa de África e da Ilustração do Coronavíris

Foto: Arte de Osvaldo Pedro

Ao contrário doentes críticos, os em estado grave aumentaram mais dois, passando para 20, e os moderados subiram para mais quatro (27) nas últimas 24 horas, conforme a evolução clínica apresentada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Há ainda 27 doentes em estado clínico moderado, num total de 746 pacientes activos (contra os 684 de domingo), na sua maioria sem sintomas da pandemia (assintomático).

Os números de infecção também registaram um incremento, num total de 81 casos, elevando a estatística geral para 1.280 casos positivos confirmados, estabelecendo-se o mais novo record diário de casos de infecção pelo novo coronavírus, superando os 79 do preterido dia 29 de Julho último.

Cabinda com mais seis casos, Bengo (na região do Dande) e Uíge, com um cada, juntaram-se a Luanda.

A estatística geral aponta para um acumulado de 1.280 casos positivos, com 58 óbitos, 476 recuperados e 746 activos, sendo que 20 estão em estado grave, quatro críticos e 27 moderados.

Assuntos Angola  

Leia também