Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Agosto de 2020 | 12h03 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 12h03

Covid-19: População quer rastreio na estrada Mbanza Kongo/Soyo

Mbanza Kongo - Munícipes de Mbanza Kongo, província do Zaire, sugeriram, nesta segunda-feira, às autoridades a necessidade da criação de equipas de rastreio na estrada nacional de acesso ao município do Soyo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abordados pela Angop na sequência do surgimento dos primeiros cinco casos na municipalidade do Soyo, afirmaram que a medida ajudaria na contenção da propagação da doença para o interior da província do Zaire.

De acordo com os munícipes, embora os primeiros casos desta pandemia na região estarem ainda confinados na Base de Apoio às Actividades Petrolíferas “Kwanda”, recomenda-se o redobrar das medidas de protecção e higienização das mãos, principalmente em locais públicos.

Pedro Suaminu, funcionário público, aconselha aos cidadãos que frequentemente se deslocam à vila do Soyo para fins comerciais a cumprirem as medidas de protecção, atendendo o grau de contágio desta pandemia.

“Com a cerca sanitária em vigor na capital do país, os nossos comerciantes têm se deslocado com frequência ao município do Soyo onde adquirem alguns produtos, com realce para o peixe seco. A esses concidadãos, solicito que cumpram rigorosamente com as medidas de protecção impostas pelas autoridades”, aconselhou.

O interlocutor espera também que os habitantes do Soyo  colaborem, igualmente, com as autoridades locais, cumprindo as medidas para que a doença não se expanda para o resto da circunscrição.

Para Suzana Andrade,  o momento é de redobrar os cuidados de pretecção e prevenção em prol do bem-estar de todos.

“Vamos todos colaborar com as autoridades, cumprindo com as medidas de protecção”, rematou.

Oitocentos e dez funcionários da Base de Apoio às Actividades Petrolíferas “Kwanda” encontram-se, desde sábado à tarde, sob cerca sanitária, na sequência do registo de cinco casos positivos no seio dos trabalhadores desta petrolífera.  

Situada a 310 quilómetros de Mbanza Kongo, a vila do Soyo tem uma população estimada em 208 mil e 497 habitantes.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 01/08/2020 14:53:12

    Covid-19: Rastreados 700 trabalhadores da base petrolífera do Soyo

    Soyo - Setecentos trabalhadores da Base de Apoio às Actividades petrolíferas “Kwanda”, no município do Soyo, província do Zaire, realizaram, este sábado, testes rápidos da Covid-19, na sequência do surgimento de quatro casos positivos na empresa Angola LNG.

  • 31/07/2020 17:58:17

    Covid-19: Vice-governadora quer envolvimento da mulher na prevenção

    Mbanza Kongo - A vice-governadora da província do Zaire para o sector técnico e infra-estrutura, Ângela Diogo, solicitou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o envolvimento das mulheres nas acções de sensibilização da população para a prevenção e combate à Covid-19.

  • 30/07/2020 14:44:24

    Covid-19: Zaire aguarda pelos resultados de casos suspeitos

    Mbanza Kongo - A província do Zaire continua a aguardar os resultados dos nove casos suspeitos da Covid-19 registados durante a campanha de testagem rápida, realizada no dia 17 deste mês, em Mbanza Kongo.