Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Agosto de 2020 | 20h51 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 20h51

Covid-19: Vice-governadora quer Unita na sensibilização

Mbanza Kongo - A vice-governadora do Zaire para o sector técnico e infra-estrutura, Ângela Diogo, solicitou, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, aos dirigentes da Unita a juntarem-se nas acções de prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável fez esse pedido à imprensa no final de um encontro de cortesia com uma delegação da Unita encabeçada pelo seu vice-presidente, Simão António Dembo, que desde hoje cumpre uma visita de 24 horas à província do Zaire.

Ao apresentar o ponto de situação epidemiológica da província, que conta com cinco casos no município petrolífero do Soyo, a vice-governadora disse que o momento exige a conjugação de esforços de todos para o combate cerrado à Covid-19 no país.

“Pedimos aos dirigentes da Unita que incluam também, na sua agenda, as acções de sensibilização da população para que juntos possamos vencer essa batalha”, advogou.

De acordo com Ângela Diogo, com o surgimento de cinco casos positivos da Covid-19 na Base Petrolífera do Kwanda, no Soyo, cada cidadão deve considerar-se um agente sanitário activo na luta contra esse inimigo invisível.

Por sua vez, o vice-presidente da Unita, Simão António Dembo, disse que o seu partido está comprometido com o actual momento que o país enfrenta, reafirmando a entrega dos seus membros nas acções de prevenção e combate à covid-19.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 03/08/2020 12:03:09

    Covid-19: População quer rastreio na estrada Mbanza Kongo/Soyo

    Mbanza Kongo - Munícipes de Mbanza Kongo, província do Zaire, sugeriram, nesta segunda-feira, às autoridades a necessidade da criação de equipas de rastreio na estrada nacional de acesso ao município do Soyo.

  • 01/08/2020 14:53:12

    Covid-19: Rastreados 700 trabalhadores da base petrolífera do Soyo

    Soyo - Setecentos trabalhadores da Base de Apoio às Actividades petrolíferas “Kwanda”, no município do Soyo, província do Zaire, realizaram, este sábado, testes rápidos da Covid-19, na sequência do surgimento de quatro casos positivos na empresa Angola LNG.

  • 31/07/2020 17:58:17

    Covid-19: Vice-governadora quer envolvimento da mulher na prevenção

    Mbanza Kongo - A vice-governadora da província do Zaire para o sector técnico e infra-estrutura, Ângela Diogo, solicitou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o envolvimento das mulheres nas acções de sensibilização da população para a prevenção e combate à Covid-19.