Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2020 | 20h03 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 21h13

Covid-19: Avaria técnica inviabiliza exames

Luanda - Uma avaria técnica registada hoje num dos aparelhos de processamento massivo de amostras de indivíduos testados sobre a Covid-19 está a impossibilitar a determinação de casos positivos em grande escala e com fiabilidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Franco Mufinda, secretário de Estado para a saúde pública, anuncia avaria técnica de máquina de processamento massivo de testes da covid-19

Foto: Cedida

Em função dessa anomalia, na unidade de referência para o efeito em Luanda, o país registou, nas útimas 24 horas, tão somente sete infectados, depois de no domingo ter-se confrontado com o maior record, desde Março – 100 casos.

Ao actualizar os dados sobre a pandemia no país, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinfa, disse que tal avaria deverá estar solucionada dentro de horas, para que na terça-feira se possa apresentar números processados com exactidão.

Assim, anunciou o dirigente, “o registo actual é de sete novas infecções, três mortes e dois recuperados”.

Com os novos dados, Angola conta com 1.679 casos positivos, 78 óbitos, 569 recuperados e 1.032 activos, dos quais quatro estão em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, 21 em estado grave, 22 moderados, 35 com sintomas leves e 950 são assintomáticos.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 10/08/2020 21:47:44

    Covid-19: Postos de rastreio do Virei avaliam mais de oito mil pessoas

    Virei - O município do Virei, província do Namibe, conta com três postos de rastreio da Covid-19, instalado desde Abril do ano em curso, e que já rastrearam, ao todo, mais de oito mil pessoas, segundo o director municipal de Saúde, Mário Vicente.

  • 10/08/2020 19:35:00

    Trinta crianças nascem livre do HIV na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta crianças nascerem de igual número de mães seropositivas que fizeram corte de transmissão vertical, nas várias unidades sanitárias da província da Lunda Sul, durante o primeiro semestre do ano em curso, no âmbito da campanha "Nascer livre para brilhar".

  • 10/08/2020 19:08:59

    Covid-19: Pacientes evoluem satisfatoriamente

    Ondjiva - Os três pacientes com Covid-19 na província do Cunene apresentam um quadro clínico estável, informou hoje, segunda-feira, em Ondjiva, o porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial para Prevenção e Combate à pandemia, Félix Belarmino.