Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2020 | 21h47 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 21h50

Covid-19: Postos de rastreio do Virei avaliam mais de oito mil pessoas

Virei - O município do Virei, província do Namibe, conta com três postos de rastreio da Covid-19, instalado desde Abril do ano em curso, e que já rastrearam, ao todo, mais de oito mil pessoas, segundo o director municipal de Saúde, Mário Vicente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do município do Virei, província do Namibe

Foto: Evaristo Joaquim

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, informou que os postos de rastreio estão localizados na localidade do Pico de Azevedo, outro na povoação do Luvar  e o último na Comuna do Caindy, zona que faz fronteira com a vizinha província da Huíla.

Virei possui um centro de tratamento da Covid-19, com uma capacidade dezasseis camas e um centro de  quarentena com  oito camas.

O responsável fez saber que os serviços de saúde no município contam com vinte e cinco testes rápidos, dos quais quatro já utilizados para testagem das pessoas provenientes da província de Luanda, que violaram a cerca sanitária, tendo como resultado negativo.

“O município, até apresente data, não controla nenhuma pessoa no seu centro de quarentena institucional e recebeu da  comissão multissetorial da província  oito aparelhos de rastreio”, asseverou.

Apelou as pessoas a acatarem as medidas de prevenção do Ministério da Saúde como a  lavagem das mãos com água e sabão,  ficar em casa, respeitar os distanciamento físico e o uso adequado de máscaras.

Neste município, segundo ainda o responsável, as  autoridades tradicionais estão engajados na sensibilização das populações para a prevenção da pandemia nas diversas localidades, tendo sido capacitados jovens  em matéria de prevenção sobre a Covid-19 em línguas nacionais para melhor transmissão da mensagem.

O município do Virei dista a 134 quilómetros a leste da província do Namibe e possui mais de trinta mil habitantes, na sua maioria criadores de animais.

Assuntos Província » Namibe   Saúde  

Leia também
  • 10/08/2020 20:03:49

    Covid-19: Avaria técnica inviabiliza exames

    Luanda - Uma avaria técnica registada hoje num dos aparelhos de processamento massivo de amostras de indivíduos testados sobre a Covid-19 está a impossibilitar a determinação de casos positivos em grande escala e com fiabilidade.

  • 10/08/2020 19:35:00

    Trinta crianças nascem livre do HIV na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta crianças nascerem de igual número de mães seropositivas que fizeram corte de transmissão vertical, nas várias unidades sanitárias da província da Lunda Sul, durante o primeiro semestre do ano em curso, no âmbito da campanha "Nascer livre para brilhar".

  • 10/08/2020 19:08:59

    Covid-19: Pacientes evoluem satisfatoriamente

    Ondjiva - Os três pacientes com Covid-19 na província do Cunene apresentam um quadro clínico estável, informou hoje, segunda-feira, em Ondjiva, o porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial para Prevenção e Combate à pandemia, Félix Belarmino.