Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Agosto de 2020 | 16h29 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 16h28

Projecto saúde mental oferece assistência por telefone

Luanda - A organização "Projecto Saúde Mental em Linha" manifestou, nesta terça-feira, a pretensão de garantir e massificar a assistência psicológica gratuita via telefónica aos necessitados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada pelo presidente da mesa da assembleia da associação, João Caratão, no final de uma audiência concedida pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa, a representantes da organização, constituída por 25 psicólogos.

João Caratão disse ser necessária uma linha telefónica gratuita para evitar encargos a quem solicite apoio por depressão, ansiedade, ou outro mal de fórum psicológico.

Referiu que, particularmente em período de confinamento, devido à covid-19, ser essencial garantir o atendimento não presencial.

João Caratão contou que se pretende um serviço psicológico ao alcance de uma chamada telefónica.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 11/08/2020 16:24:47

    Covid-19: Autoridades consideram controlada a situação epidemiológica

    Malanje - As autoridades sanitárias e o Governo de Malanje consideram que a situação epidemiológica da Covid-19 está controlada na província, apesar da existência de um caso positivo da doença, recentemente importado a partir de Luanda.

  • 10/08/2020 21:47:44

    Covid-19: Postos de rastreio do Virei avaliam mais de oito mil pessoas

    Virei - O município do Virei, província do Namibe, conta com três postos de rastreio da Covid-19, instalado desde Abril do ano em curso, e que já rastrearam, ao todo, mais de oito mil pessoas, segundo o director municipal de Saúde, Mário Vicente.

  • 10/08/2020 20:03:49

    Covid-19: Avaria técnica inviabiliza exames

    Luanda - Uma avaria técnica registada hoje num dos aparelhos de processamento massivo de amostras de indivíduos testados sobre a Covid-19 está a impossibilitar a determinação de casos positivos em grande escala e com fiabilidade.