Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Agosto de 2020 | 22h49 - Actualizado em 31 Agosto de 2020 | 22h53

Covid-19: Novos candidatos para a Saúde celebram contratos

Luanda - Os novos candidatos aprovados no concurso público de 2019 para o sector da Saúde já estão a assinar os contratos a nível das províncias onde estão colocados, informou hoje, segunda-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

Em conferência de imprensa de actualização da situação epidemiológica da Covid-19 nas últimas 24 horas, Sílvia Lutucuta fez saber que, para  os candidatos que concorreram em outras províncias ou tenham sido colocados lá, mas residem em Luanda onde existe cerca sanitária, o MINSA está a acertar os detalhes para que sejam enviados para as respectivas localidades.

“Vamos começar, esta semana, com essa experiência. Temos quadros colocados no Bié e estão em Luanda. Assinaram os contratos e depois de terem a devida autorização da Comissão Multissectorial da Covid-19 vão ser testados e levados para a província onde têm de prestar serviço”, asseverou.

A ministra da Saúde referiu que não há impasse quanto aos procedimentos a seguir, pelo que  quem calhou nas províncias do Cuando Cubango, Moxico, Bié, Lunda Norte, Lunda Sul  e estejam em Luanda que se dirijam a Direcção dos Recursos Humanos, cujo gabinete  está a funcionar no Instituto Médio de Saúde, no Distrito Urbano da Samba, onde estão a ser assinados os contratos, e depois o processo será enviado a província onde está colocado”.

Esclareceu ainda que os Recursos Humanos da Saúde têm a incumbência de avisar aos novos funcionários quando se deve deslocar a província, levando consigo o teste de Covid-19 feito e uma guia passada pela comissão multissectorial de combate da pandemia.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 31/08/2020 22:28:06

    Covid-19: Ministra desincentiva manuseio de cadáveres

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reiterou hoje, segunda-feira, em Luanda, que o cadáver continua a ser um elemento de alto contágio de Covid-19, por isso desaconselha que seja manuseado pelos familiares.

  • 31/08/2020 21:59:50

    Covid-19: MINSA ensaia novo teste serológico

    Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou hoje, em Luanda, que a partir da próxima semana as pessoas serão testadas com uma nova análise serológica denominada “Elisa”.

  • 31/08/2020 21:13:48

    Covid-19: Angola poderá receber 12 milhões de vacinas

    Luanda - Angola poderá receber uma doação de 12 milhões de vacinas contra a Covid-19, tão longo seja aprovada qualquer amostra em investigação pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou hoje, segunda-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.