Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Setembro de 2020 | 10h45 - Actualizado em 18 Setembro de 2020 | 10h45

Covid-19: Autoridades investigam contactos do terceiro caso

Cuanza Sul - Os contactos de uma jovem natural do município do Porto Amboím, na província do Cuanza Sul, de 19 anos, diagnosticada positivo à covid-19 esta quinta-feira, na província de Benguela, estão já a ser catalogados para se aferir o grau serológico dos mesmos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Médico Felizardo Manuel, Coordenador-Adjunto da Comissão Interssectorial de combate à covid-19 no Cuanza Sul

Foto: Joaquim Tomás

“Os nossos técnicos do Porto Amboím estão já a identificar todos os contactos para serem testados”, disse à Angop hoje, o coordenador permanente da Comissão de Combate à Pandemia na referida província do litoral de Angola, Felizardo Manuel.

As amostras da jovem foram levadas do Cuanza Sul para Benguela, em virtude da solicitação da paciente que tinha uma viagem marcada para Portugal, tendo testado positivo.

E, segundo fontes locais, neste momento a jovem está fora do país, por alegadamente ter dupla nacionalidade e ter estado alistada entre as beneficiárias dos recentes voos humanitários para aquele país europeu, onde deverá ser acompanhada.

Com este novo caso, eleva-se para três o número de infectados na província do Cuanza Sul, dos quais, uma falecida em Agosto, um recuperado e uma activa.

Entretanto, continua a sensibilização das medidas de segurança, como o uso correcto da máscara, lavagem frequente das mãos com água corrente e sabão, o distanciamento social e a desinfecção das mãos com álcool em gel.

Leia também
  • 17/09/2020 15:15:31

    Campanha de desparasitação abrange mais de 250 mil crianças em Malanje

    Malanje - Mais de duzentas e cinquenta mil crianças, dos cinco aos 14 anos de idade, começaram esta quarta-feira a ser desparasitadas com albendazol, no âmbito de uma campanha de combate às doenças tropicais negligenciadas, que decorre em nove dos 14 municípios da província de Malanje.

  • 17/09/2020 15:08:22

    Covid-19: Zaire com mais de mil testes rápidos

    Mbanza Kongo - Mil e 500 testes rápidos para Covid-19 e mil e 89 zaragatoas foram entregues esta quinta-feira à comissão provincial multissectorial de combate à pandemia no Zaire, pelo Ministério da Saúde para reforçar a capacidade de testagem na região.

  • 16/09/2020 19:31:54

    Covid-19: Angola com 106 novas infecções e 69 recuperados

    Luanda - As autoridades sanitárias anunciaram o registo, nas últimas 24 horas, de 106 novas infecções, quatro óbitos e 69 pacientes recuperados.