Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Setembro de 2020 | 17h13 - Actualizado em 30 Setembro de 2020 | 17h13

Campanha de vacinação integrada com resultados acima da meta

Huambo - Seiscentos e 74 mil e 342 crianças, dos zero aos cinco anos de idade, foram imunizadas na província do Huambo, durante a campanha integrada de vacinação contra a pódio, decorrida de 04 a 12 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram divulgados hoje, quarta-feira, à imprensa, pelo chefe do departamento local de Saúde Pública, Celestino Máquina, que mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados que, no seu entender, ultrapassaram as expectativas.

Referiu que, das mais de 600 crianças vacinadas, 376 mil e 684 foram administradas por via oral e 297 mil e 658, de forma injectável, sendo que estes métodos atingiram, respectivamente, 87 e 91 por cento das metas previstas.

Ainda ao longo deste período, 297 mil e 868 crianças foram administradas com vitamina A, dos 323 mil e 121 previstos, correspondentes a 78 por cento das provisões das autoridades sanitárias.

Celestino Máquina informou ainda que o município do Huambo, dos 11 que compõem esta região do Planalto Central, beneficiou igualmente, no período em referência, de uma campanha contra o sarampo e a rubéola, que abrangeu 79 mil e 376 crianças, das 126 mil e 920 previstas inicialmente.

“Estes dados demanda um esforço suplementar realizado em termos de vacinação de rotina, tendo em conta as metas previstas em cada tipo de vacinação”, expressou o responsável, lamentando, porém, o facto de alguns pais e encarregados de educação não terem levado os filhos aos postos de vacinação.

Por outro lado, enalteceu o engajamento do Governo da província do Huambo, bem como dos técnicos de saúde, na efectivação deste processo, tendo em conta a garantia do bem-estar das crianças.

A campanha integrada de vacinação, diferente das anteriores que eram feitas de forma solitária, isto é apenas pólio oral, foi realizada em postos fixos, tendo em conta as medidas de prevenção de combate à gripe pelo novo coronavírus (covid-19).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 29/09/2020 17:18:13

    Covid-19: Pacientes transferidos para tratamento domiciliar

    Huambo - Treze dos 21 casos activos de Covid-19 na província do Huambo, em tratamento no centro especializado do hospital do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), passaram para o tratamento médico domiciliar.

  • 28/09/2020 14:16:54

    Crianças morrem por sarampo na aldeia de Camela

    Huambo - Seis crianças, menores de cinco anos de idade, morreram, desde o início do mês em curso, na aldeia de Camela, no município do Cachiungo, província do Huambo, vítima de sarampo, de acordo com o soba da localidade, Amândio Chilungo.

  • 16/09/2020 18:16:26

    Covid-19: Hospital Central com quatro profissionais infectados

    Huambo - Quatro, dos sete casos positivos da Covid-19 diagnosticados na última terça-feira, na província do Huambo, pelas autoridades sanitárias, são profissionais da saúde e funcionários do Hospital central local.