Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Outubro de 2020 | 15h41 - Actualizado em 14 Outubro de 2020 | 15h41

Covid-19: Diplomata belga satisfeito com acções de prevenção

Moçâmedes- O embaixador da Bélgica em Angola, Josef Smets, manifestou-se, nesta quarta-feira, em Moçamedes, província do Namibe, satisfeito com a acção de prevenção e combate contra à pandemia da Covid-19 promovida pelas autoridades sanitárias angolanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Josef Smets, embaixador da Bélgica

Foto: José Filipe

Falando à imprensa no final de um encontro com as autoridades locais, o diplomata disse que o trabalho de sensibilização tem sido uma mais-valia no combate a propagação da doença no país.

Para o diplomata, a comunicação diária que as autoridades tradicionais promovem nas comunidades tem ajudado os angolanos a continuarem cada vez mais cautelosos e prevenidos, cumprindo as medidas de prevenção (uso da máscara, lavagem das mãos e o distanciamento físico).

“Há uma boa comunicação da parte das autoridades. Há muita informação a circular. Estou também impressionado  pela disciplina deste povo”, disse.

Falando da  Covid-19  na Bélgica neste momento,  considerou de séria, tendo em conta os números registados nas últimas 24 horas, com cinco mil novos casos, considerou a situação de muito séria.

A província do Namibe conta com sete casos positivos confirmados (importados no corredor epidemiológico Luanda/Cuanza Sul/Benguela).

No geral, o país tem contabilizados 6.680 casos positivos, dos quais 222 óbitos, 2.761 recuperados e 3.698 activos. Dos activos, 13 estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 19 graves, 98 moderados, 440 com sintomas leves e 3.127 assintomáticos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também