Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Outubro de 2020 | 17h51 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 12h11

Covid-19: Governadora quer maior rigor na higienização

Ondjiva - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu hoje, sexta-feira, em Ondjiva, a população a reforçar as medidas de segurança e higienização, para impedir a propagação do vírus da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CUNENE: Governadora Provincial Gerdina Didalelwa (arquivo)

Foto: José Cachiva

A província do Cunene contabiliza 32 casos positivos de Covid-19, dos quais três já recuperados e 29 activos.

Cunene conta actualmente com sete centros de quarentena institucional.

Ao falar na primeira gala provincial do Prémio Mulher de Mérito no Meio Rural, em alusão o 15 de Outubro, Dia Internacional da Mulher Rural, Gerdina Didalelwa, destacou a necessidade de se continuar a lavar as mãos com água e sabão, álcool em gel, uso da máscara e respeitar o distanciamento físico.

A governante exortou as mulheres a reforçarem as acções de sensibilização contra a Covid-19, nas suas localidades, de modo a que as famílias estejam mais informadas e vigilantes no combate ao inimigo invisível espalhado pelo mundo.

Gerdina Didalelwa enalteceu a dedicação da mulher rural que, mesmo com as dificuldades que enfrentam, continuam firmes e determinadas para servirem no campo e contribuir no aumento da produção agrícola e na gestão das famílias.

Durante a gala, Regina Kaveliwolua, de 77 anos de idade, residente na comuna da Mongua, foi premiada com uma junta de boi, charrua, enxadas, imputes agrícolas e um certificado de mérito, como reconhecimento de mulher mais destacada no meio rural.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/10/2020 10:02:39

    Covid-19: Doente foge do Hospital em Ombadja

    Ombadja - Um paciente que recebia tratamento no Hospital Municipal de Ombadja, 97 quilómetro de Ondjiva, capital do Cunene, encontra-se em fuga desde a noite de terça-feira.

  • 06/10/2020 20:08:32

    Ministra avalia Hospital Geral de Ondjiva

    Ondjiva- A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avaliou, nesta terça-feira, o estado do Hospital Geral de Ondjiva, horas depois do incêndio que destruiu completamente a ala de cirurgia e o posto de armazenamento de oxigénio.

  • 06/10/2020 20:00:52

    Covid-19: MINSA entrega material de biossegurança no Cunene

    Ondjiva - Quarenta e sete toneladas de medicamentos e material de biossegurança foram entregues, nesta terça-feira, ao governo da província do Cunene pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.