Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Setembro de 2004 | 16h18

Paralímpicos: Ammiga em Malanje felicita José Sayovo

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje, 30/09 - A direcção provincial de Malanje da Associação dos ex-Militares e Mutilados de Guerra (Ammiga) endereçou hoje, nesta cidade, uma mensagem de felicitação ao atleta angolano José Armando Sayovo, pela conquista de três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, na Grécia.

De acordo com um documento a que Angop teve acesso, a vitória deste atleta indica que "os deficientes físicos podem e merecem também contribuir para o desenvolvimento da nação, e com este gesto mais uma barreira de marginalização foi quebrada".

A nota refere que a posição alcançada pelo atleta angolano na Grécia vem descobrir novos valores no desporto para deficientes e que estimula a sociedade para o incentivo da prática desportiva, sobretudo nas competições internacionais.

"Aproveitamos o momento para junto da direcção provincial da Juventude e Desporto partilharmos, no sentido de se incrementar o desporto para deficientes na província, nos vários níveis e modalidades", realça a fonte, frisando que os 30 anos de guerra, que assolaram o país, da qual José Sayovo perdeu a visão, foram hoje transformadas em três medalhas de ouro para Angola, facto que deve ser reconhecido por todos.

O recordista mundial e paralímpico venceu consecutivamente as provas dos 100, 200 e 400 metros, na classedos deficientes visuais.