Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Junho de 2007 | 12h18

Cunene: Católicos preparam festas da padroeira da Missão da Mupa

Ondjiva

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva, 22/06 - Cristãos católicos da província do Cunene iniciaram já, essa semana, os preparativos para a celebração das festas da padroeira da Nossa Senhora do Carmo, a assinalar-se a 16 de Julho, informou hoje fonte daIgreja Católica, em Ondjiva.

A festa da padroeira da Nossa Senhora do Carmo decorrerá, este ano, na Missão Católica da Mupa, no Cunene.

Com vista a sua realização condigna, por exemplo, fiéis católicos analisaram, quinta-feira, numa reunião em Ondjiva, questões organizacionais do evento, assim como a criação de comissões de trabalho nas províncias de Luanda, Namibe, Huíla e a nível local.

No encontro, o padre Brito Hissidimbwa disse que a celebração da padroeira está relacionada com a passagem de informações sobre os objectivos da edificação da missão naquela circunscrição para os crentes e comunidades locais, com vista a dar-se continuidade do dinamismo nas actividades para as quais foi criada.

Segundo o clérigo, a missa em memória da padroeira tem sido marcada com a realização de palestras com temas direccionados a actividades educacionais das comunidades e mobilização da população para a dedicação em actividades produtivas, entre outras acções sociais.

Para este ano, frisou que atenção especial será dedicada aos jovens no sentido destes se empenharem na formação profissional, de modo a participarem activamente nas tarefas de reconstrução do país.

Criada em 1923, a Missão Católica da Mupa é uma das primeiras a ser implantada no Cunene, tendo formados vários quadros em diversos domínios.