Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2009 | 10h39 - Actualizado em 09 Outubro de 2009 | 10h39

Município de Catabola ganha primeira escola de condução

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Kuito - Uma escola de condução, propriedade privada, com a capacidade de receber cinquenta jovens foi inaugurada quinta-feira no município de Catabola, 52 quilómetros a leste do Kuito (Bié), pelo administrador local, Antunes Sapalo.


Os preçários para aquisição da carta de condução, variam entre 49 mil 710 à 73 mil Kwanzas respectivamente. Para habilitar-se àquela instituição de ensino profissional exige dos candidatos o mínimo a 6ª classe, como habilitações literárias e 18 anos de idade.


No acto a inauguração, o administrador de Catabola, Antunes Sapalo regozijou-se com a iniciativa do empresariado local, sublinhando que a escola de condução, por sinal a primeira desde a era colonial, contribuirá para a satisfação do sonho de nuitos munícipes.


O proprietário da escola de condução, denominada Auto-Visão" em Catabola, Simões Ribeiro, asseverou que uma outra infra-estrutura do género será erguida no município do Chinguar (Bié), com o mesmo propósito.


A mesma está já implantada nos municípios de Camacupa, Kuito, bem como nas províncias de Luanda e Uíge.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 13/11/2018 12:22:59

    IECA doa bens de primeira necessidade aos leprosos

    Cuito - A IECA (Igreja Evangélica Congregacional em Angola), na província do Bié, doou hoje, terça-feira, diversos bens de primeira necessidade aos leprosos e suas famílias confinadas na leprosaria do bairro São José, arredores da cidade do Cuito.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.