Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Janeiro de 2010 | 09h58 - Actualizado em 02 Janeiro de 2010 | 09h56

Naturais de Macocola doam bens diversos

Doação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Mais de cento e vinte toneladas de bens diversos foram entregues sexta-feira, a população da comuna de Macocola, município do Milunga, província do Uíge, por um grupo de naturais da região.

A doação composta por medicamentos, instrumentos de trabalho (limas, machados, catanas e enxadas), material escolar, equipamentos desportivos e brinquedos foram distribuídos as comunidades dos bairros Boa Esperança, Vila Nova, Cuimba, Quibuca, Tio Manuel, São Paulo, Quinheca, Belo Horizonte e Braga.

Os naturais de Macocola procederam igualmente a entrega de bens alimentares (óleo, açúcar, leite em pó, sal de cozinha, farinha de trigo e massa de tomate), roupas e calçados usados, produtos de higiene, vinho, bem como dois geradores.

Em representação do grupo que efectuou uma excursão à região, Carlos Maiala "Charles" referiu que a iniciativa inserida nas celebrações do ano novo e do seu programa de apoio aos desfavorecidos, visa incentivar a prática desportiva, agricultura e a educação.

Na ocasião, o administrador comunal de Macocola, Joaquim Chita, disse que o gesto contribuiu para minimizar as dificuldades da população local e proporcionar uma transição de ano melhor, tendo apelado ao grupo a continuarem com acções do género.

A passagem dos Naturais de Macocola foi marcada pela realização de um culto ecuménico, almoço com a comunidade, bem como de um espectáculo musical onde actuaram os músicos Luck Simmol, Lito Dias, Negrão, Turbo de Almeida, Socorro e outros.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 22:41:34

    Município do Bungo com pontos de internet público

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.