Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Janeiro de 2010 | 09h58 - Actualizado em 02 Janeiro de 2010 | 09h56

Naturais de Macocola doam bens diversos

Doação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Mais de cento e vinte toneladas de bens diversos foram entregues sexta-feira, a população da comuna de Macocola, município do Milunga, província do Uíge, por um grupo de naturais da região.

A doação composta por medicamentos, instrumentos de trabalho (limas, machados, catanas e enxadas), material escolar, equipamentos desportivos e brinquedos foram distribuídos as comunidades dos bairros Boa Esperança, Vila Nova, Cuimba, Quibuca, Tio Manuel, São Paulo, Quinheca, Belo Horizonte e Braga.

Os naturais de Macocola procederam igualmente a entrega de bens alimentares (óleo, açúcar, leite em pó, sal de cozinha, farinha de trigo e massa de tomate), roupas e calçados usados, produtos de higiene, vinho, bem como dois geradores.

Em representação do grupo que efectuou uma excursão à região, Carlos Maiala "Charles" referiu que a iniciativa inserida nas celebrações do ano novo e do seu programa de apoio aos desfavorecidos, visa incentivar a prática desportiva, agricultura e a educação.

Na ocasião, o administrador comunal de Macocola, Joaquim Chita, disse que o gesto contribuiu para minimizar as dificuldades da população local e proporcionar uma transição de ano melhor, tendo apelado ao grupo a continuarem com acções do género.

A passagem dos Naturais de Macocola foi marcada pela realização de um culto ecuménico, almoço com a comunidade, bem como de um espectáculo musical onde actuaram os músicos Luck Simmol, Lito Dias, Negrão, Turbo de Almeida, Socorro e outros.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.