Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Dezembro de 2010 | 15h18 - Actualizado em 01 Dezembro de 2010 | 15h39

Governador diz estar no "bom caminho" execução dos 11 compromissos no Moxico

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador João Ernesto dos Santos

Foto: Angop

Luena - O governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", assegurou esta quarta-feira, no Luena, que apesar das actuais dificuldades que se constatam na implementação dos onze compromissos da criança, o processo na província está "num bom caminho".

O governante falava no encontro provincial de avaliação dos 11 compromissos para a criança, durante o qual reiterou o compromisso de "tudo fazer" para que os problemas da criança sejam encarados com serenidade e responsabilidades, visto que o futuro do país reside na criança.

Para o efeito, João Ernesto dos Santos orientou os administradores municipais e comunais a engajarem-se no cumprimento das orientações dos 11 compromissos para as crianças, visando o desenvolvimento de problemas de integração comunitária e o combate a pobreza.

Os onze compromissos são resultados do III Fórum Nacional sobre a criança realizado em Junho de 2007, em Luanda.

Dentre eles destacam-se a esperança de vida ao nascer, segurança alimentar e nutricional, registo de nascimento, educação da primeira infância, formação profissional e justiça juvenil, a prevenção e redução do impacto do VIH/Sida nas famílias e nas crianças.

Consta ainda os compromissos sobre a prevenção e combate a violência contra a criança, protecção social e competências familiares, a criança e a comunicação social, cultura e desportos, criança no Plano Nacional e no Orçamento Geral do Estado.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 03/11/2018 17:05:21

    Mais de dois mil animais de estimação serão vacinados na província

    Luena - Dois mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, serão vacinados na província do Moxico, durante o mês em curso, disse hoje, sábado, no Luena, o chefe de secção dos serviços veterinários do gabinete provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.

  • 02/11/2018 18:52:22

    Militares no Moxico apelam a honra aos heróis

    Luena - Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Reigão Militar Leste (RML), Moxico, consideram que uma das melhores formas de honrar os heróis do país é a luta e o trabalho para a edificação da democracia em Angola.

  • 02/11/2018 15:03:37

    Moxico: Ministro de Estado orienta retirada de paióis militares no perímetro da cidade

    Luena - O Ministro de estado e chefe da casa de segurança do Presidente da Republica, Pedro Sebastião orientou hoje no Luena, as autoridades militares no sentido de retirarem do perímetro do casco urbano da cidade do Luena, os paióis com material bélico, para se evitar tragédias desnecessárias.