Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Dezembro de 2010 | 15h56 - Actualizado em 23 Dezembro de 2010 | 15h55

Serviço de Bombeiros cria destacamentos para asseguramento da quadra festival

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva  – Cinco novos destacamentos foram criados a nível da província do Cunene, pela Comissão de Protecção Civil e Bombeiros, com vista ao asseguramento e prontidão para eventuais incêndios durante a quadra festiva.

O facto foi avançado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo porta-voz da instituição, Guilherme dos Santos, tendo referido que estes destacamentos estão preparados para possíveis intervenções operativas na extinção de incêndio, em forças e técnica.

Os mesmos localizam-se na cidade de Ondjiva, na sede municipal de Namacunde e na zona fronteiriça de Santa-Clara com um número de forças, estimadas em 138 efectivos, conforme  informou o responsável.

A fonte esclareceu que esta medida consta de um plano operativo da Protecção Civil e Bombeiros que visa sensibilizar a população para a observância das medidas contra incêndios durante as festividades do Natal e passagem de ano.

O Serviço de Bombeiros dispõe, no Cunene, de um posto operativo no aeroporto de Ondjiva e controla cerca de mil e 29 unidades económicas e sociais na região.  

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 18/01/2015 16:45:58

    Cunene: Polícia no encalço de pessoas envolvidas no roubo de gado

    Ondjiva - A unidade de combate ao furto de gado da Polícia Nacional, no Cunene, redobrou as acções operativas para frustrar todas as tentativas de roubo de gado bovino e de outras espécies nas zonas rurais da província.

  • 18/01/2015 02:30:33

    Cunene: IRSEM quer mais adesão aos programas de reintegração

    Ondjiva - A chefe do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares na província do Cunene (IRSEM), Muteka Mbutu, apelou neste sábado, em Ondjiva, a uma maior adesão dos desmobilizados aos programas de reintegração socioeconómica em curso na localidade.

  • 18/01/2015 01:30:32

    Cunene: INEFOP encoraja jovens a apostar na formação profissional

    Ondjiva - A chefe do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Cunene, Maria Baltazar, encorajou neste sábado, em Ondjiva, a juventude local a apostar na sua formação técnico-profissional, para propiciar o seu auto-sustento e contribuir no progresso socioeconómico da localidade.

  • 17/01/2015 12:59:22

    Cunene: Província regista mais de dois mil casos de VIH

    Ondjiva - Dois mil e 786 casos de VIH/Sida foram registados em 2014 nos diferentes Centros de Aconselhamentos e Testagem Voluntária (CATV) da província do Cunene, mais 51 em relação a 2013, segundo o Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias da cidade.