Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Dezembro de 2010 | 15h56 - Actualizado em 23 Dezembro de 2010 | 15h55

Serviço de Bombeiros cria destacamentos para asseguramento da quadra festival

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva  – Cinco novos destacamentos foram criados a nível da província do Cunene, pela Comissão de Protecção Civil e Bombeiros, com vista ao asseguramento e prontidão para eventuais incêndios durante a quadra festiva.

O facto foi avançado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo porta-voz da instituição, Guilherme dos Santos, tendo referido que estes destacamentos estão preparados para possíveis intervenções operativas na extinção de incêndio, em forças e técnica.

Os mesmos localizam-se na cidade de Ondjiva, na sede municipal de Namacunde e na zona fronteiriça de Santa-Clara com um número de forças, estimadas em 138 efectivos, conforme  informou o responsável.

A fonte esclareceu que esta medida consta de um plano operativo da Protecção Civil e Bombeiros que visa sensibilizar a população para a observância das medidas contra incêndios durante as festividades do Natal e passagem de ano.

O Serviço de Bombeiros dispõe, no Cunene, de um posto operativo no aeroporto de Ondjiva e controla cerca de mil e 29 unidades económicas e sociais na região.  

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.