Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Dezembro de 2010 | 11h29 - Actualizado em 29 Dezembro de 2010 | 12h21

Comissão Nacional de Protecção Civil avalia danos causados pelas chuvas

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe – A Comissão Nacional de Protecção Civil, encabeçada pelo comandante-geral do Serviço de Bombeiros e Protecção Civil, António Vicente Gime, analisou terça-feira os danos causados pelas chuvas que se abateram sobre a província do Kwanza Sul de Outubro a Dezembro corrente.

António Gime sobrevoou a bordo de um helicóptero as zonas mais afectadas pelas chuvas que no município do Sumbe destruiu 300 casas e fez dois mortos. 

A seguir encontrou-se com o vice-governador para a área técnica, Augusto Neto Sakongo, com quem discutiu como ajudar as famílias sinistradas.

Segundo os Bombeiros, de Outubro a Dezembro, três pessoas morreram, duas mil 880 ficaram desabrigadas e 560 casas foram destruídas pelas chuvas.

Leia também
  • 09/02/2019 11:48:36

    Munícipes da Quibala exigem soluções integradas

    Quibala - O município da Quibala, um dos 12 da província do Cuanza Sul, enfrenta problemas estruturais de fundo em quase todos os sectores, principalmente da saúde, que exigem, a curto prazo, respostas integradas e adequadas das autoridades locais.

  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.