Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Dezembro de 2010 | 11h29 - Actualizado em 29 Dezembro de 2010 | 12h21

Comissão Nacional de Protecção Civil avalia danos causados pelas chuvas

Kwanza Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sumbe – A Comissão Nacional de Protecção Civil, encabeçada pelo comandante-geral do Serviço de Bombeiros e Protecção Civil, António Vicente Gime, analisou terça-feira os danos causados pelas chuvas que se abateram sobre a província do Kwanza Sul de Outubro a Dezembro corrente.

António Gime sobrevoou a bordo de um helicóptero as zonas mais afectadas pelas chuvas que no município do Sumbe destruiu 300 casas e fez dois mortos. 

A seguir encontrou-se com o vice-governador para a área técnica, Augusto Neto Sakongo, com quem discutiu como ajudar as famílias sinistradas.

Segundo os Bombeiros, de Outubro a Dezembro, três pessoas morreram, duas mil 880 ficaram desabrigadas e 560 casas foram destruídas pelas chuvas.

Leia também
  • 15/11/2018 15:40:09

    Destacado papel das parteiras tradicionais no Cuanza Sul

    Sumbe - A chefe de Departamento da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Angelina Jaime, destacou hoje ,quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que as parteiras tradicionais jogam um papel importante no seio das famílias e das comunidades onde vivem , por isso devem sempre ser dotadas de novos conhecimentos.

  • 12/11/2018 16:45:38

    Atomé clama por mais investimentos em infraestruturas sociais

    Sumbe - A comuna do Atomé, município do Cassongue, província do Cuanza Sul, clama por mais investimentos para melhorar as infraestruturas sócioeconómicas existentes, mormente estradas, escolas e postos de saúde.

  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.