Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Dezembro de 2010 | 15h06 - Actualizado em 28 Dezembro de 2010 | 15h05

Imunizados mais de 18 mil animais em 2010

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva – Dezoito mil e 912 animais, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva, durante o ano de 2010, na província do Cunene, no âmbito da campanha de vacinação anti-rábica em curso na região.

De acordo com o chefe dos Serviços de Veterinária no Cunene, João Estêvão Kamalanga, em declarações hoje à Angop, esta acção junta-se ao Programa Nacional de Contingência Contra Raiva, que se realiza nos municípios de Ombandja, Kwanhama, Namacunde, Cuvelai, Kahama e Curoca. 

Sublinhou que foram disponíveis 19 mil doses, tendo sido notificados 38 casos de mordedura animal, que resultaram em quatro óbitos nas localidades da Mupa, Ondjiva e Evale.

João Kamalanga considerou satisfatória adesão dos criadores a campanha, evidenciando a mudança de comportamento dos cidadãos para com a saúde dos animais de estimação.

 Informou que o sector irá dispor, no próximo ano, de uma estrutura denominada “Canil Gatil”, a ser edificada em Ondjiva, onde vão agrupar todos os cães vadios capturados nas vias públicas.  

Segundo dados estatísticos dos Serviços Veterinário no Cunene, em 2009 foram vacinados 20 mil e 912 animais, entre canídeos, felinos e macacos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/02/2019 18:51:21

    Moradores controlam riscos de calamidades naturais no Cunene

    Ondjiva - A província do Cunene vai contar, pela primeira vez, com 20 comités de gestão de risco contra calamidades naturais integrados por 30 moradores cada um, que terão a missão de informar às autoridades a probabilidade e focos de seca e cheias nas comunidades.

  • 13/02/2019 19:58:01

    Cunene com novos sistemas de alerta contra calamidades naturais

    Ondjiva - Seis novos sistema de alerta contra calamidades naturais serão instalados este ano, na província do Cunene, com vista antever e prevenir a população e as autoridades locais sobre eventuais ocorrências de cheias e secas na região.

  • 13/02/2019 18:38:26

    Famílias afectadas pela seca no Cunene recebem alimentos

    Ondjiva - Quarenta e uma mil e 360 famílias afectadas pela seca na província do Cunene vão beneficiar, nos próximos dias, de 98 toneladas de alimentos doados pelo Gabinete de Acção Social, Família e Igualdade de Género da circunscrição e pela Associação dos Jovens Provenientes da República da Zâmbia (AJAPRAZ).

  • 13/02/2019 03:51:02

    População afectada pela seca no Cunene beneficia de abastecimento de água

    Ondjiva - Pelo menos 249 mil e 189 pessoas afectadas pela seca na província do Cunene têm beneficiado de abastecimento regular de água potável para suprir a carência deste líquido resultante da falta de chuva nos últimos três meses, indicou terça-feira o comandante do Serviço de Protecção Civil, Paulo Calunga.