Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Março de 2010 | 10h39 - Actualizado em 16 Março de 2010 | 10h48

Administração de Cacolo apostada na expansão de serviços sociais

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Saurimo - A administração municipal de Cacolo está apostada na construção, este ano, de uma escola com 12 salas de aulas, um mercado, um centro materno infantil e ampliação do hospital municipal, no âmbito do Programa do Fundo de Gestão Municipal do Governo.

A informação foi avançada pela administradora do município, Idalina de Fátima Isanzo, que disse estar a depender dos orçamentos para iniciar os projectos que visam melhorar a imagem do município.

Questionada sobre o sector energético, Fátima Isanzo garantiu não terem problemas nesta área, que já está no processo de expansão para as residências particulares dos cidadãos que já requereram o produto.

Quanto ao Programa água para todos, a administradora disse que já chegou à comuna do alto Chicapa e neste momento estão a ser preparados para expandir para a comuna do Cucumbi. Na comuna do Chassengue, acrescentou a fonte, o projecto está já na segunda fase, tendo abrangido as zonas do Camba Tchilonda e da regedoria Muatxissengue.

Estamos a aguardar pela resposta deste, por enquanto a população da sede municipal beneficia de água por meio da distribuição feita pelo camião cisterna da administração local no valor de 200 kz, por 200 litros," revelou.

A administradora disse estarem previstas para o próximo mês a inauguração do banco, dois estabelecimentos comerciais e uma ponte de madeira sobre o rio Lusse.

Leia também
  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.

  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.