Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Outubro de 2010 | 14h05 - Actualizado em 04 Outubro de 2010 | 14h04

Explosão de projéctil mata quatro crianças na localidade do Kinguila

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - Quatro de cinco crianças, com idades compreendidas entre os 5 e 12 anos, que manipularam um engenho explosivo, morreram no domingo, na localidade do Kinguila (a 18 quilómetros a leste da cidade de Malanje), em consequência da sua explosão.

Segundo a criança sobrevivente, Costa António, o incidente aconteceu quando os pequenos com quem andava a caçar ratos da mata encontraram o engenho, mas como não conheciam foram dando sucessivas pancadas com uma enxada.

Costa António, que testemunhou o facto, disse que só não foi atingido porque estava distante quando o objecto explodiu.

Entretanto, o chefe da brigada de desminagem da segunda divisão de infantaria da região militar norte das Forças Armadas Angolanas (FAA), Abrão Domingos, disse que a área onde ocorreu o acidente não é suspeita de possuir minas, mas com probabilidades de existência de engenhos bélicos não detonados.

Fez saber que o local já havia sido desminado, mas, a par disto, a população tem sido sensibilizada no sentido de não tocar em objectos estranhos e comunicar às autoridades policiais ou administrativas quando achar minas ou outros engenhos explosivos.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 03/02/2019 16:23:36

    Empresário português morto por meliantes em sua residência

    Malanje - O cidadão de nacionalidade portuguesa, empresário do ramo hoteleiro, Adérito Florêncio Teté, de 78 anos de idade, foi morto na madrugada deste domingo por meliantes no interior da sua residência, nesta cidade.

  • 02/02/2019 19:34:26

    Malanje: Escassez de equipamentos e finanças dificultam recolha de lixo

    Malanje - O administrador municipal de Malanje, João de Assunção, declarou hoje, sábado, que a escassez de equipamentos e de recursos financeiros está a dificultar, sobremaneira, a recolha de resíduos sólidos nos bairros periféricos da cidade, resultando no acumulo de lixo pelas artérias do casco urbano.