Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Janeiro de 2011 | 15h56 - Actualizado em 21 Janeiro de 2011 | 16h03

Morreu bispo emérito de Malanje

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – O bispo emérito de Malanje, dom Eugénio Salessu, morreu nesta quinta-feira, na cidade do Huambo, vítima de doença prolongada, informou hoje a Arquidiocese da Igreja Católica do Huambo.

Em declarações à Angop, o arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, descreveu o prelado como um homem com personalidade vincada e sempre preocupado com o desenvolvimento das novas gerações, ajudando a criar estruturas de educação.

Explicou que dom Salessu teve há tempos um derrame cerebral, aguentou durante alguns dias, mas não resistiu, tendo morrido às 20 horas e 45 minutos de quinta-feira.

Formado em teologia, dom Salessu desempenhou as funções de reitor do seminário Cristo Rei, na província do Huambo, e foi vigário geral desta arquidiocese, para além de contribuir com o seu saber noutras responsabilidades pastorais.

Nascido em Agosto de 1923, o bispo emérito de Malanje será enterrado na missão católica do Kuando, na província do Huambo.

De acordo com o programa, o funeral está marcado para o dia 25 de Janeiro (terça-feira).

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/11/2018 23:17:57

    Desminados mais de 180 mil metros quadrados de superfície no Kalikoque

    Huambo - Cento e 81 mil e 159 metros quadrados de superfície de terra foram desminados, entre Julho de 2016 a Outubro deste ano, no bairro Kalikoque, 10 quilómetros da cidade do Huambo, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD).

  • 12/11/2018 13:58:37

    Descargas eléctricas já causaram 16 mortes

    Huambo - Dezasseis pessoas morreram na província do Huambo por descargas eléctricas, desde Setembro, situação que está a deixar preocupado o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 12/11/2018 13:29:34

    Água potável chega à população de Samalata

    Mungo - Um sistema de abastecimento de água potável foi inaugurado, no fim-de-semana, na aldeia Samalata, no município do Mungo, 194 quilómetros a norte da cidade do Huambo, em comemoração aos 43 anos da independência nacional.

  • 12/11/2018 08:58:44

    União feminina da CBA doa bens alimentares ao Lar de Idosos

    Huambo - A União Feminina Missionária da Convenção Baptista no Huambo doou, hoje, bens alimentares ao Lar de Idosos localizado no bairro Chivela, arredores desta cidade.