Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Março de 2011 | 19h03 - Actualizado em 04 Março de 2011 | 19h02

Cidades do Namibe e Lubango sem ligação devido ao desabamento da ponte do Giraul

Namibe

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe - A ligação entre as cidades do Namibe e Lubango está interrompida temporariamente devido ao desabamento da ponte do rio Giraul de Cima, próximo da Leba Pequena, provocado pelo forte curso das águas das chuvas que vêm do interior da província da Huila.

A ponte possuía 120 metros de comprimento e sete de largura, com capacidade de suporte de 60 toneladas. A estrutura havia sido reabilitada em 2004, num investimento do governo central, avaliado em três milhões de dólares norte-americano.

Mais de mil viaturas circulam diariamente naquela ponte.

Falando hoje á Angop, o chefe de divisão das obras do Instituto Nacional de Estradas de Angola do Namibe, Pedro Jackes, não avançou informações sobre a sua recuperação, apontando, no entanto, a via do Saco-Mar, vulgo Giraul de Baixo, em direcção ao desvio entre o troço rodoviário do campo prisional do Bentiaba e a cidade do Lubango, como a alternativa possível para a circulação.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/11/2018 19:30:26

    Cidadão condenado a 14 anos de prisão por matar esposa

    Moçâmedes- Um cidadão angolano, identificado por Ivan Moreira Gonçalves Serrão, de 34 anos de idade, foi condenado hoje, quarta-feira, nesta cidade, a pena de 14 anos de prisão maior, por prática de crime de homicídio contra a esposa.

  • 14/11/2018 18:42:12

    Responsáveis traçam estratégias do plano do FAS2018/2022

    Moçâmedes- Responsáveis de distintos órgãos sedeados na província traçaram hoje, terça-feira, nesta cidade, estratégias de implementação do plano do Fundo de Apoio Social (FAS), para o alcance dos objectivos preconizados para o período de 2018-2022, promovendo deste modo políticas que visam o desenvolvimento sustentável no seio das comunidades mais carentes.

  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.