Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2011 | 17h19 - Actualizado em 25 Maio de 2011 | 17h22

Ponte que liga marginal à Ilha de Luanda será inaugurada sexta-feira

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ponte que liga a marginal à Ilha de Luanda

Foto: Angop

Luanda - A ponte que ligará a marginal da baía à ilha do cabo, no município da Ingombota, no âmbito do projecto de requalificação da baía de Luanda, será inaugurada na próxima sexta-feira.

Uma nota da Sociedade Baía de Luanda, Sociedade Anónima, a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), refere que a Ponte da Kianda possui três faixas de rodagem em cada sentido.

 A construção da ponte com duração de oito meses teve em consideração as mais elevadas normas de engenharia e segurança internacionais, dispondo de iluminação pública e sinalização em toda a sua extensão.    

Esta obra, segundo o comunicado da Sociedade Baía de Luanda, SA, gestora do projecto, corresponde a parte da empreitada global do projecto de requalificação da baía, que envolve a intervenção em toda a marginal.

 Constam do projecto a plantação de mais de três mil árvores de grande porte, uma nova rede rodoviária, novos parques de estacionamento com capacidade para 3.100 viaturas,  novos e amplos espaços verdes e pedonais.

A construção de novos parques infantis e de lazer, quadras polidesportivas e uma nova avenida com seis faixas de rodagem constam do projecto de requalificação da baía de Luanda.

A Angop constatou no local que a ponte possui fundações que atingiram uma profundidade de 22 metros, onde foi possível encontrar terra firme, num terreno dominado pela areia do mar.

O trabalho para a colocação das fundações teve que desviar a conduta por causa da tubagem de água, cabos eléctricos e de televisão, que passavam por baixo do terreno onde foi erguida a ponte.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também