Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2011 | 14h45 - Actualizado em 16 Agosto de 2011 | 14h44

Comunidade angolana despede-se de embaixadora Josefina Pitra Diakite

EUA

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Nova Iorque - A comunidade angolana residente nos Estados Unidos da América despediu-se da embaixadora angolana cessante naquele país, Josefina Pitra Diakite, com um acto socio-cultural na cidade de Filadélfia, Estado da Pensilvania.

No decorrer do evento, a diplomata angolana procedeu à entrega de diplomas de méritos aos líderes que representam as diferentes associações de angolanos nos Estados Unidos, pelo trabalho que tem desempenhado para o desenvolvimento e mobilização da comunidade angolana na diáspora, bem como pelo apoio na divulgação da cultura nacional nos EUA.

Josefina Pitra Diakite agradeceu aos membros da comunidade angolana por todo apoio e solidariedade prestados durante o tempo que representou Angola nos Estados Unidos da América.

A diplomata Josefina Pitra Diakite fez uma retrospectiva da sua actividade diplomática nos Estados Unidos da América, realçando o engrandecimento do nome de Angola naquele país, bem como o reforço das relações bilaterais entre os dois Estados.

Estiveram presentes na cerimónia, além de membros das comunidades de angolanos, membros integrantes do corpo diplomático angolano e dos consulados gerais da República de Angola em Nova Iorque, Houston e Texas.

No âmbito de um despacho presidencial, Josefina Pitra Diakite foi exonerada do cargo de embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola nos EUA e, simultâneamente, nomeada para idêntico cargo na República da África do Sul.

A diplomata angolana apresentou formalmente as cartas credenciais ao então presidente dos EUA, George W. Bush, aos 20 de Junho de 2001.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/02/2019 14:38:53

    TCUL - EP solidária com as vitimas do acidente de viação da Beira Alta

    Luanda - O Conselho de Administração da TCUl - E.P. manifestou hoje, sábado, a sua consternação pelo trágico acidente de viação ocorrido no passado dia 7 de Fevereiro na região da Beira Alta a 68 quilómetros de Ndaladando que provocou 15 mortes e 16 feridos .

  • 09/02/2019 00:16:59

    Resenha Social: Início do ano lectivo marca semana

    Luanda - O início efectivo do ano lectivo 2019, depois da cerimónia de abertura oficial dia 31 de Janeiro, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 08/02/2019 08:59:24

    Sobe para 14 número de mortos de acidente no Cuanza Norte

    Luanda- A morte de um dos feridos na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Provincial do Cuanza Norte, aumentou para 14 o número de óbitos como resultado do acidente de viação registado, na quinta-feira, na estrada Nacional nº 230-A, na localidade da Beira Alta, município de Cambambe.

  • 07/02/2019 14:37:57

    Polícia reforça cumprimento do Código de Estrada nos transportes escolares

    Luanda - A obrigatoriedade do cumprimento escrupuloso do Código de Estrada nos transportes escolares está a ser reforçada, com a realização de palestras e seminários envolvendo gestores, pais e encarregados de edução, sob coordenação de especialistas da Unidade de Trânsito de Luanda, com o intuito de evitar acidentes de viação.