Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Setembro de 2011 | 18h42 - Actualizado em 03 Setembro de 2011 | 18h51

Polícias e civis feridos no Largo 1º de Maio na sequência de uma manifestação

Desacato

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Três oficiais e um agente da Polícia Nacional, bem como três cidadãos civis foram feridos hoje (sábado), nas imediações do Largo Sagrada Família, em Luanda, por elementos ainda não identificados, na sequência de uma manifestação.

Num comunicado de imprensa, a Polícia Nacional informa que os ferimentos registaram-se quando efectivos da corporação tentavam persuadir alguns cidadãos a não abandonarem o espaço protegido para o referido acto (Largo 1º de Maio), a fim de evitar desordem pública.

"Contrariando as orientações da polícia, alguns indivíduos, de forma anárquica, forçaram o cordão de segurança policial, proferindo ofensas verbais contra pacatos cidadãos que circulavam nas redondezas e aos efectivos da Polícia Nacional, alegando que pretendiam dirigir-se ao palácio", explicou.

"O incumprimento da ordem da polícia gerou um clima de violência entre os transeuntes e os manifestantes, que culminou no arremesso de objectos contundentes, que estiveram na causa dos ferimentos", esclareceu a Polícia Nacional.

Os factos supra narrados, indicou, obrigaram a polícia a deter 24 cidadãos, para que os órgãos competentes façam justiça e, acrescenta, que a polícia nacional lamenta a ocorrência deste facto.

Por este motivo, a Polícia Nacional exorta os manifestantes a colaborarem com a corporação. Os feridos encontram-se em unidades hospitalares em tratamento médico.

A manifestação é da iniciativa de uma organização de cariz político, designada Movimento dos Jovens Estudantes Revolucionários.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/01/2015 18:31:12

    Inspector da PN provoca a morte de quatro pessoas em Viana

    Luanda-Um inspector da Polícia Nacional, afecto a sub-unidade do Comando de Protecção de Objectivos Estratégicos, alvejou mortalmente, por disparos com arma de fogo, quatro pessoas, no município de Viana, em Luanda, por alegadas razões passionais.

  • 22/01/2015 17:46:10

    Angola: Igrejas na Samba saudam dia da cidade de Luanda

    Luanda - A Administração do distrito Urbano da Samba, em Luanda, em parceria com as igrejas locais, realizará sábado, dia 24, o seu IX Festival de coros religiosos, em saudação aos 440 anos da cidade de Luanda a assinalar-se a 25 de Janeiro.

  • 22/01/2015 17:41:50

    Angola: Bombeiros registam 112 mortes por afogamento

    Luanda- O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, no ano findo, 112 mortes por afogamento nas praias de Luanda, menos 17 casos em relação o ano de 2013.

  • 21/01/2015 16:23:57

    Responsável afirma que associativismo gera oportunidades para programas diversos

    Luanda- O director do Centro Comunitário da Juventude do Ramiros, Hochai Adriano, considerou que o associativismo juvenil gera oportunidades para a criação de programas variados para a juventude, tornando-os mais úteis à sociedade.