Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Novembro de 2012 | 11h43 - Actualizado em 26 Novembro de 2012 | 14h23

Religiosos em seminário sobre VIH/Sida na Matala

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Matala - Líderes e fiéis da Aliança Evangélica de Angola (AEA) participam desde domingo num seminário sobre o VIH/Sida, no município da Matala, a 180 quilómetros do leste da cidade do Lubango, província da Huíla.

Fonte da AEA disse à Angop que o seminário visa capacitar os líderes de como devem disseminar no seio dos cristãos a informação sobre a doença, desde as formas de contaminação, como evitá-la, tratamento e as consequências que provoca na sociedade.

Durante dois dias, os participantes vão abordar também questões relacionadas com os desafios da liderança da AEA nos próximos anos, a situação religiosa de Angola, o desenvolvimento organizacional e liderança, situação evangelista do país e do continente.

A Aliança Evangélica de Angola foi fundada em 1994 com o objectivo de promover a evangelização em Angola, facilitar a cooperação nos domínios de Educação, Formação, Acção social e comunicação, bem como representar as igrejas em assuntos de interesse comum.

A AEA possui como filiações a Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) Convenção Baptista de Angola, (CBA), Igreja Evangélica Pentecostal de Angola (IEPA) e Igreja Presbiteriana em Angola (IPA).

Constam ainda da Aliança, a União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), Igrejas Evangélicas dos Irmãos em Angola (IEIA), Igreja Evangélica Luterana em Angola (IELA), Igreja Evangélica Sinodal em Angola (IESA) e a Igreja Cristã Evangélica em Angola (ICEA).

O município da Matala conta com uma população estimada em 222 mil e 880 habitantes.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 20/11/2018 18:25:16

    Mais de vinte cabeças de gado bovino recuperadas pela Polícia

    Lubango - Vinte duas cabeças de gado bovino que haviam sido dadas como roubadas, na semana passada, no município da Jamba, a 315 quilómetros a leste do Lubango, na Huíla, foram na segunda-feira encontradas em posse de um cidadão de 39 anos de idade, na comuna do Dongo, cerca de 80 quilómetros da vila mineira (Jamba) de que faz parte.

  • 20/11/2018 13:05:16

    "BI da Dipanda" beneficia 555 crianças

    Lubango - Pelo menos 555 crianças, com idade compreendida entre os seis e os 17 anos, nos municípios do Lubango, Humpata, Matala e Caluquembe, adquiriram o Bilhete de Identidade, no âmbito do programa especial "BI da Dipanda", que decorre aos sábados do mês de Novembro.

  • 19/11/2018 18:45:29

    Dois homens detidos por suposta violação de adolescente no Lubango

    Lubango - Dois cidadãos de 19 e 21 anos de idade foram detidos, nas últimas 48 horas, acusados de violarem sexualmente uma adolescente de 17 anos de idade e mantendo-a sob cárcere privado por três dias, informou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Luís Filipe Zilungo.

  • 19/11/2018 16:09:39

    Acidentes de viação continuam a causar mortes no país

    Luanda - Os acidentes de viação continuam a ser uma das principais causas de mortes em Angola, tendo no período de 2011 a 2017, 26 mil pessoas perdido a vida nas estradas do país, enquanto que 100 mil outras ficaram feridas no mesmo espaço de tempo.