Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Dezembro de 2012 | 16h42 - Actualizado em 28 Dezembro de 2012 | 16h42

Crianças do orfanato Pequena Semente recebem donativo

Solidariedade

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – As crianças do projecto social Pequena Semente receberam hoje, sexta-feira, um donativo de bens alimentares, bicicletas, brinquedos e participaram em um lanche de confraternização da esposa do governador de Luanda, Alzira bento.

 Em declarações à imprensa, Alzira Bento disse que a entrega de donativo é um acto de solidariedade para com as crianças que precisam de carinho e amor fraterno.

" Com o terminar do ano sempre é bom que cada ser humano viva com a alegria e transmita este sentimento para o próximo". Desta feita, garantiu ainda que vai continuar a apoiar na medida do possível o projecto de apoio às crianças desamparadas. 

O responsável do centro, Júnior João Cassule, disse que o projecto existe há oito anos e tem recebido patrocínios de organizações filantrópicas.

Segundo Júnior Cassule, existe o projecto de construção de salas de aulas, área de lazer e ampliação de dormitórios.

 Por sua vez, administradora municipal de Cacuaco, Rosa João Janota Dias dos Santos, agradeceu o gesto de solidariedade e garantiu o fornecimento de agua potável ao centro em Janeiro próximo.

  

 Localizado no bairro do Kifangondo, o orfanato alberga 188 crianças de ambos sexos, de idade compreendida entre os três a 14 anos, das quais 66 em regime de internato.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 17/01/2015 14:21:25

    Angola: Padre exorta à união e expansão do evangelho

    Luanda - O padre da Igreja Católica Clemon Molemo exortou hoje (sábado), em Luanda, à união da comunidade cristã, assim como à expansão do evangelho de Jesus Cristo, por formas a expandir a palavra e a mudar atitudes.

  • 16/01/2015 17:55:26

    Campanha pela erradicação do trabalho infantil reforça medidas do Executivo

    Luanda - A aceitação por parte das autoridades angolanas do Cata-Vento reforçará as acções e medidas que o executivo tem desenvolvido no combate ao trabalho infantil, disse hoje, em Luanda, o secretário de Estado da Assistência e Reinserção Social, Mateus Miguel Ângelo.

  • 16/01/2015 17:35:48

    Polícia recupera por meio de GPS quatro viaturas roubadas em Luanda

    Luanda - A Polícia Nacional recuperou, nas últimas 24 horas, em Luanda, com o auxílio de GPS, quatro viaturas ligeiras roubadas recentemente nesta cidade, disse à Angop o porta-voz do Comando Geral comissário Aristófanes dos Santos.

  • 16/01/2015 17:09:11

    Governo angolano lança campanha contra o trabalho infantil

    Luanda - Uma campanha denominada ?Cata-Vento?, símbolo adoptado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que visa sensibilizar as autoridades no combate ao trabalho infantil foi lançada hoje, em Luanda, no município do Icolo e Bengo, pelo secretário de estado da Assistência e Reinserção Social, Mateus Miguel Ângelo.