Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Março de 2012 | 11h38 - Actualizado em 08 Março de 2012 | 11h37

Retomado fornecimento de agua potável à População da comuna do Bengo

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - Mil duzentas e oitenta e uma famílias da comuna do Bengo, município de Cangola, província do Uíge, voltaram a ter água nas torneiras desde 29 de Fevereiro ultimo, depois da sua paralisação devido a uma avária registada na bomba eléctrica do motor em Julho do ano transacto.


O administrador da comuna do Bengo, Augusto Alberto disse hoje à Angop que o inicio dos trabalhos aconteceu em 2008 e consta da implementação do programa “água para todos”.


Referiu que o sistema de água para a comuna conta com seis chafarizes e um centro de distribuição, acrescentando ter como maiores beneficiários os moradores da sede da comuna e  bairros periféricos.


“Augusto Alberto sublinhou que as famílias mostram-se cada vez mais satisfeitas, sabendo que  buscavam água do rio diariamente em tempos idos,  mas devido o programa água para todos, o sofrimento foi minimizado.


Fez saber ainda que durante os nove anos de paz a comuna já beneficiou, dentre outras infra-estruturas, escolas, postos de saúde, casa protocolar para o administrador comunal, reabilitação dos 42 quilómetros de estrada que liga a sede do município a comuna.


Segundo disse, está ainda em curso a construção de um posto de saúde e a reabilitação de uma casa na sede da comuna para administradora adjunto.

   
A comuna do Bengo é Localizada a 42 quilómetros a sul do município de Cangola e a 225 quilómetros da sede capital da província. Possui 30 aldeias subdivididas em seis regedorias com uma população estimada a 12 mil habitantes.  

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.