Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Maio de 2012 | 23h10 - Actualizado em 07 Maio de 2012 | 23h09

Publicada divisão geográfica do Distrito Urbano da Samba

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – Os limites geográficos do Distrito Urbano da Samba, com sede no bairro da Corimba (Samba Grande e Pequena), município de Luanda, que compreende os bairros da Corimba, Rocha Pinto e Morro Bento, foram publicados no Diário da República (DR), primeira série, número 56 de 22 de Março de 2012, soube hoje a Angop.

De acordo com o DR, a localidade começa na linha imaginária que une a costa marítima ao ponto de intercepção da Marginal Sudoeste (Praia do Bispo) com a rua Comandante Arguelles, desta até à rotunda da Samba à estrada da Corimba e Barra do Kwanza, que parte da rotunda sul até ser interceptada pela zona projectada na ex-rotunda da Corimba.


A divisão abrange também o troço da ex-rotunda da Corimba até a intercepção com a Avenida 21 de Janeiro (na ex-rotunda do Gamek) e a rua que passa pela Vila do Gamek até à sua junção com a Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem (Loy), para sul, sendo interceptada pela 21 de Janeiro (rua do Kikagil). Esta faz ligação com a Corimba e Barra do Kwanza.


Faz ainda parte dessa divisão, parte da Barra do Kwanza até a vala de drenagem que passa pelo Clube das Nações Unidas (ex-rotunda da Corimba) e desta até a sua Foz, seguindo a Costa do Oceano Atlântico para Norte até ao ponto de intercepção da Marginal Sudoeste (Praia do Bispo) com a rua Comandante Arguelles.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.