Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Agosto de 2012 | 14h26 - Actualizado em 29 Agosto de 2012 | 14h27

População do Léua ganha novas infra-estruturas sociais

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Léua – A população do Luculo, município do Léua (Moxico), ganhou nesta terça-feira, 33 casas evolutivas de tipo T2, construídas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.


Foi igualmente inaugurado um depósito de medicamentos e uma residência para os enfermeiros, isto na sede municipal do Léua.


Outros ganhos foram o centro municipal de saúde com capacidade de 30 camas, um posto de saúde e uma escola primária com duas salas de aulas inauguradas pelo vice-governador para área Técnica e Infra-Estruturas, Manuel Lituai


A administradora municipal do Léua, Quintas Camiji Pinto, enalteceu o Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, por proporcionar o desenvolvimento socioeconómico da região.


Segundo a administradora, as casas evolutivas na localidade de Luculo e escola primária em Sandando, vão minimizar as dificuldades que a população local enfrentava e reduzir o número de crianças em idade escolar fora do sistema normal de ensino no próximo ano lectivo/2013.


Disse que no quadro do programa de combate à pobreza, a administração municipal do Léua vai continuar a prestar maior atenção aos sectores da energia, água potável, fomento à agricultura, reparar as vias terciárias e secundárias, de modo a facilitar a melhoria das condições básicas das populações.


O município do Léua, dista há 62 quilómetros a Leste da cidade do Luena, capital da província do Moxico, tem uma população estimada em mais de 50 mil habitantes e que se dedica na sua maioria da agricultura de subsistência.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.