Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2012 | 18h13 - Actualizado em 15 Setembro de 2012 | 18h13

Destacado desenvolvimento da província em todos os sectores

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - A vice-governadora para a área política e social, Adriana Sofia Cacuassa Bento, enalteceu hoje, sábado, na província do Moxico, o progresso que a região apresenta desde a sua elevação à distrito e depois província, demonstrando um desenvolvimento em todos os sectores socioeconómicos.

A responsável, que falava no acto que marcou as comemorações do 95º aniversário da província, disse que este desenvolvimento é mais notório nos últimos dez anos de paz, destacando-se a reabilitação e construção de diversas infra-estruturas escolares, hospitalares e outras.

Adriana Sofia lembrou aos presentes que, para o desenvolvimento sustentável da região, é preciso mais empenho de todos os habitantes, de formas a se aproveitar o potencial que a província tem na exploração de recursos florestais (madeira e mel), pecuária, agricultura, diamantes, ferro, bem como os recursos hídricos.

Adriana Bento apelou igualmente aos presentes a darem o seu contributo para que a província do Moxico adquira os níveis de progresso desejáveis e continue a ser um lugar favorável para a vida humana.

A província do Moxico tem uma área superficial de 223 mil e 23 km, com uma população estimada em mais de 800 mil habitantes que residem em nove municípios.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.