Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Outubro de 2012 | 17h07 - Actualizado em 25 Outubro de 2012 | 17h06

Organizações devem investir em Recursos Humanos

Seminário

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O director do Mercado Internacional da empresa Vantangem +, José Júlio de Carvalho, afirmou hoje, em Luanda, que as organizações devem investir seriamente nos seus Recursos Humanos, por serem claramente o seu bem mais precioso.

De acordo com o responsável, que falava hoje no acto de abertura do seminário sobre Gestão e Práticas de RH Inovadora, é necessário preparar bem os recursos humanos, com vista a obterem capacidades e criarem inovações, fazendo face aos desafios laborais.

Para si, “só quem tiver uma grande capacidade de inovação e criatividade pode fazer face às necessidades das organizações dos processos e das alterações que se realizam dentro das organizações”.

Sublinhou que os recursos humanos são base fundamental das organizações, por ser o capital humano que desenvolve as organizações, sem as quais nada se pode fazer. Por essa razão, devem dotar-se de conhecimentos que se exige no domínio dos recursos humanos.

Durante o seminário, foram discutidos temas relacionados ao mundo organizacional de negócios na actualidade, premente necessidade de criatividade, como criar um ambiente de trabalho inovador, processos inovadores de agregar talentos, inovadores de recompensar, de manter, de monitores e aplicar talentos, bem como criar e desenvolver políticas inovadoras de recursos humanos.

A Vantagem + Consultores de Formação foi fundada em 1993. Dedica-se a todas as áreas transversais das empresas, como gestão de projectos, tecnologias de informação, design, micro informática, além da formação em serviços de consultoria, recrutamento e selecção dos recursos humanos, entre outros.

Participaram do evento o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, directores, gestores de recursos humanos e outros convidados.