Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Janeiro de 2013 | 14h21 - Actualizado em 02 Janeiro de 2013 | 14h21

Treze mortos é o balanço da tragédia do Estádio da Cidadela

Luto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - treze mortos entre adultos e crianças e 120 feridos  é o balanço definitivo  do trágico incidente que se verificou às portas da Cidadela Desportiva, em Luanda, por volta das 19H30 soube-se hoje (quarta-feira), da protecção civil.


De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, constam das vitímas nove adultos e quatro crianças, de idades compreendidas entre os quatro meses e os 55 anos.


O incidente ocorreu quando fieis se preparavam para aceder ao recinto do Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, onde decorria  uma  vigília da Igreja Universal do Reino de Deus, designada "Vigília da virada – Dia do Fim".


O porta-voz afirmou que as mortes ocorreram em consequência de esmagamento e asfixia, tendo algumas pessoas morrido no local e outras nos hospitais Américo Boavida e Josina Machel.


Realçou que por altura do incidente estavam abertos dois dos quatro portões, num recinto que com capacidade de 50 mil pessoas, albergou mais de 200 mil, só no primeiro anel e a zona do relvado, já que o segundo anel está interdito, por apresentar fissuras.