Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Janeiro de 2013 | 14h57 - Actualizado em 29 Janeiro de 2013 | 14h57

Trabalho infantil abordado em encontro entre a OIT e parceiros

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O trabalho infantil, a prática da mão-de-obra barata nas fazendas foram analisados hoje, terça-feira, em Luanda, durante um encontro entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e parceiros.

Ao longo do evento foi ainda analisado o trabalho desenvolvido pelo projecto “Tackle”, a nível do país.

Segundo o coordenador da Comissão Nacional para a OIT, David Ngove Lussoke, os objectivos principais do projecto “Tackle” é o combate ao trabalho infantil, através da educação sob coordenação do Ministério da Reinserção Social.

Acrescentou ainda os outros programas que servem como metodologias visam a criação de escolas de artes e ofícios para crianças em situação de risco e como atribuições de micro créditos.

A secretária-geral adjunta da Unta-CS, Maria Fernandes, disse ser necessário sensibilizar a sociedade sobre a importância da formação das crianças.

De acordo com Maria Fernandes, muitas crianças são submetidas a trabalhos forçados devido aos elevados custos de vida que enfrentam, situação que compromete o seu futuro.

A fonte referiu que o Governo de Angola assumiu e ratificou compromissos sobre a criança, sendo que a criança só deve começar a trabalhar a partir dos 14 anos de idade.

A Convenção n.138 da OIT foi ratificada pelo Governo de Angola, através da resolução n. 8/01 e entrou em vigor no sistema legislativo angolano a 16 de Fevereiro do mesmo ano.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/03/2019 00:51:34

    Resenha Social: Jornada do 8 de Março marca semana

    Luanda - As actividades em torno do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, marcaram a semana que hoje, sábado, termina.

  • 07/03/2019 18:19:35

    Governante quer mulheres unidas e firmes

    Luanda - As mulheres devem continuar unidas e firmes na defesa dos valores morais, tradicionais da família, por ser no seu seio que se educa e fortalece o respeito e se criam as condições para nações fortes que respeitem a dignidade humana.

  • 07/03/2019 17:26:32

    Norte-americanos disponíveis para formar pessoal de saúde

    Luanda - Especialistas norte-americanos manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.

  • 07/03/2019 13:21:44

    Pessoas com deficiência recebem meios de locomoção

    Luanda - Dezoito portadores de deficiência beneficiaram hoje, quinta-feira, em Luanda, de meios de locomoção como cadeiras de roda, andarilho e computadores adaptados, numa doação da Fundação Lwini.