Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Novembro de 2013 | 13h04 - Actualizado em 29 Novembro de 2013 | 13h04

Lunda Sul: Polícia Nacional destrói mais 800 quilogramas de estupefaciente

Saurimo - Aproximdamente 876 quilogramas de estupefacientes (vulgo liamba) foram destruídas quinta-feira, no municipal de Saurimo, província da Lunda Sul, pelo departamento de combate ao narcotráfico da Direcção Provincial de Investigação Criminal (Dpic), no sentido de desencorajar o tráfico e consumo de drogas ilegais na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade orientada pelo director provincial da Dpic, superintendente chefe, José Vunge, enquadrou-se nas comemorações do 38º aniversário da instituição, que se assinalou a 28 de Novembro.

Em declarações à Angop, no final da actividade, o chefe do Departamento de Combate ao Narcotráfico , da Direcção Provincial de Investigação Criminal (Dpic) na Lunda Sul, Domingos Samuaca, referiu que a destruição de plantas da liamba resulta de operações realizadas pelo efectivo da polícia em diversas áreas de cultivo a nível da região.

Acrescentou que o produto queimado é resultado de um trabalho realizado no município de Cacolo, aldeia de Itengo e  Samulambo.

Sem revelar os dados do igual período anterior, o responsável disse  que no período em referência foram  destruídas 14 lavras de cidadãos nacionais, sendo cinco no município de  Cacolo, sete na aldeia de Samulambo  e duas no Intengo.

A operação segundo o responsável, resultou igualmente na detenção de 42 cidadãos nacionais, sendo que os mesmos já se encontram as contas com a justiça.

O acto de destruição teve lugar no maior mercado da província (Candembe).

Participiou do acto de destruição efectivos da Dpic e convidados .

Leia também
  • 13/02/2019 21:41:28

    Governador da Lunda Sul quer mais acção das autoridades tradicionais

    Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou hoje, quarta-feira, em Saurimo, as autoridades tradicionais para dinamizarem as suas acções nas comunidades, para a melhoria do saneamento básico, resolução dos conflitos e a preservação dos bens públicos.

  • 13/02/2019 21:33:25

    Centrais térmicas com mais de 15 mil novas ligações domiciliares na Lunda Sul

    Saurimo - Quinze mil e 120 novas ligações domiciliares serão feitas em Saurimo, capital da província da Lunda Sul, com a entrada em funcionamento das centrais térmicas do Nhama e Txicumina, com uma potência instalada de 20 e 19.6 megawatts, respectivamente.

  • 12/02/2019 18:14:29

    Minint aposta na capacitação dos efectivos

    Saurimo - O delegado em exercício do Ministério do Interior da Lunda Sul, José Júnior, reiterou hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, que a corporação vai continuar a investir na capacitação dos efectivos para responderem de forma eficaz aos desafios do país.

  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.