Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Dezembro de 2013 | 19h35 - Actualizado em 30 Dezembro de 2013 | 19h34

Administração municipal do Uíge faz balanço positivo

Uíge - O administrador do município do Uíge, Altamiro Benjamim, ressaltou hoje (segunda-feira) a melhoria alcançada em vários domínios da vida socioeconómica da circunscrição, factor que está proporcionar um crescimento acentuado em sectores como o da educação, saúde e habitação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num balanço sobre as actividades realizadas em 2013, Altamiro Benjamim afirmou que em relação a educação foram construídas 118 escolas primarias,  102 do primeiro ciclo e nove  do segundo ciclo.

Foram também reabilitadas 138 outras escolas, o que permitiu a inserção no sistema de ensino e aprendizagem de 27.500 crianças.

Informou que o município conta do Uíge um total de 1.018 escolas que comportam 1.323 salas de aula, absorvendo durante o ano lectivo 2013,  27. 500 alunos.

Informou ter melhorado o abastecimento de água potável por via da construção dos sistemas captação, tratamento e distribuição da água, bem como a perfuração de furos artesianos.

O administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim, disse que no ramo da saúde foram construídos 43 unidades, sendo cinco centros médicos,  38 postos de saúde, como foram reabilitados  centros médicos e dez postos de saúde.

Quanto a habitações, salientou que fruto do empenho do Executivo, a região ganhou 50 casa evolutiva em várias aldeias do município.

Realçou que durante o ano  inseriu-se a empresa Engevia na limpeza da cidade que está a mudar o visual da cidade e alguns bairros suburbanos de forma positiva.

Apontou os sectores da educação, saúde, bem como o programa de combate à fome e à pobreza, entre outros de carácter social, como as principais prioridades do plano financeiro para 2014.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 16/11/2018 12:45:35

    Governo apela apoio à pessoas com deficiência

    Uíge - A realização de mais acções de apoio à pessoas com deficiência física foi defendida hoje, sexta - feira, nesta cidade, pelo chefe de departamento de gestão, orçamento e contabilidade do governo provincial do Uíge, Makubikua Francisco Vete Miguel.

  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.