Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Dezembro de 2013 | 19h35 - Actualizado em 30 Dezembro de 2013 | 19h34

Administração municipal do Uíge faz balanço positivo

Uíge - O administrador do município do Uíge, Altamiro Benjamim, ressaltou hoje (segunda-feira) a melhoria alcançada em vários domínios da vida socioeconómica da circunscrição, factor que está proporcionar um crescimento acentuado em sectores como o da educação, saúde e habitação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num balanço sobre as actividades realizadas em 2013, Altamiro Benjamim afirmou que em relação a educação foram construídas 118 escolas primarias,  102 do primeiro ciclo e nove  do segundo ciclo.

Foram também reabilitadas 138 outras escolas, o que permitiu a inserção no sistema de ensino e aprendizagem de 27.500 crianças.

Informou que o município conta do Uíge um total de 1.018 escolas que comportam 1.323 salas de aula, absorvendo durante o ano lectivo 2013,  27. 500 alunos.

Informou ter melhorado o abastecimento de água potável por via da construção dos sistemas captação, tratamento e distribuição da água, bem como a perfuração de furos artesianos.

O administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim, disse que no ramo da saúde foram construídos 43 unidades, sendo cinco centros médicos,  38 postos de saúde, como foram reabilitados  centros médicos e dez postos de saúde.

Quanto a habitações, salientou que fruto do empenho do Executivo, a região ganhou 50 casa evolutiva em várias aldeias do município.

Realçou que durante o ano  inseriu-se a empresa Engevia na limpeza da cidade que está a mudar o visual da cidade e alguns bairros suburbanos de forma positiva.

Apontou os sectores da educação, saúde, bem como o programa de combate à fome e à pobreza, entre outros de carácter social, como as principais prioridades do plano financeiro para 2014.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 22:41:34

    Município do Bungo com pontos de internet público

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.