Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2013 | 13h08 - Actualizado em 06 Dezembro de 2013 | 13h07

Lunda Sul: Antigos combatentes recebem máquinas agrícolas

Saurimo - Quarenta antigos combatentes e Veteranos da Pátria receberam hoje, sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, máquinas de cultivo, no âmbito do programa do ministério de tutela, com vista a reintegração socioeconómica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A oferta feita num acto presidido pela governadora provincial, Cândida Maria Guilherme Narciso, enquadra-se nas comemorações do 57º aniversario do partido MPLA, e é composta de tractores, provilizadores, broco, charruas, gradar, semeador, atrelado e moagem.

Constam ainda das ofertas alguns electrodomésticos como geleiras, arca e fogões.

Intervindo no acto, Cândida Narciso,  disse que o Executivo angolano  tem feito tudo para que as dificuldades dessa franja sejam ultrapassadas, com a criação do programa de assistência e reintegração social, em termos de inserção e subvenção pelo Estado e integração dos antigos combatentes em projectos  sociais e comunitários.

Por seu turno, o director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Alberto Samario Recua, referiu que  os meios servem para ajudar estes homens que durante o tempo de libertação nacional deram a sua vida para tornar Angola num país livre e independente.

Garantiu que esta iniciativa vai prolongar-se, visando reduzir gradualmente as dificuldades.

Jeremias Segunda e Seis Mutxunda, dois dos beneficiários, mostraram-se satisfeitos com a iniciativa, referindo que  a acção demonstra a preocupação do governo em melhorar as condições de vida dos ex-combatentes, muitos dos quais ficaram diminuídos fisicamente durante as guerras contra a ocupação colonial.

Leia também
  • 07/02/2019 18:48:21

    FGA apoia vítimas de acidente de viação

    Saurimo - Cinco pessoas vítimas de acidente de viação na província da Lunda Sul foram apoiadas pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA), com valores destinados a despesas do tratamento médico e de urna.

  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.