Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Dezembro de 2013 | 17h17 - Actualizado em 15 Dezembro de 2013 | 17h17

Governador do Uíge inaugura residências no Bembe

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, inaugurou sábado, no município do Bembe, província do Uíge, duas residências para acomodar os médicos cubanos e nacionais que funcionam no hospital municipal do Bembe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de inauguração aconteceu durante uma visita de algumas horas que Paulo Pombolo efectuou a sede do município, em trânsito para a comuna de Quimaria, município do Bembe.

As casas  possuem suites, salas comuns, cozinhas, dispensas, balneários e outros compartimentos devidamente apetrechados.

Paulo Pombolo considerou o acto “simbólico porque novas infra-estruturas sociais e económicas estão a ser erguidas no município e que darão maior conforto e dignidade aos habitantes”.

O governo, prosseguiu, tem grandes responsabilidades e está apostado na concretização de diversas acções para resolver os problemas da população.

O município do Bem está situado a 150 quilómetros a norte da sede da cidade do Uíge, é composto por duas comunas Lucunga e Quimaria, 108 aldeias, 19 regedorias com uma população estimada em 41 mil habitantes.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 16/11/2018 12:45:35

    Governo apela apoio à pessoas com deficiência

    Uíge - A realização de mais acções de apoio à pessoas com deficiência física foi defendida hoje, sexta - feira, nesta cidade, pelo chefe de departamento de gestão, orçamento e contabilidade do governo provincial do Uíge, Makubikua Francisco Vete Miguel.

  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.