Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Dezembro de 2013 | 07h04 - Actualizado em 17 Dezembro de 2013 | 07h00

Kuando Kubango: Administrador adjunto do Cuangar aposta no êxito do censo 2014

Cuangar - O administrador adjunto do município do Cuangar, província do Kuando Kubango, João Henriques Malaquias, manifestou-se, segunda-feira, confiante no êxito do Censo Geral da População e Habitação (CGPH), a realizar-se em Maio de 2014 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falando à imprensa sobre a última etapa do processo de identificação das zonas de difícil acesso, que está a ser desenvolvida pela direcção provincial do Instituto Nacional de Estatística (INE) nos municípios do Kuchi, Cuangar, Mavinga e Rivungo, João Henriques Malaquias, disse acreditar numa realização com êxito do censo.

Considerou que a província do Kuando Kubango, por algumas zonas de difícil acesso, a utilização de meios aéreos, com destaque para helicópteros, vai facilitar um contacto mais directo com as pessoas que vivem nas localidades mais afastadas da região.

Quanto ao processo de sensibilização da população, disse que a administração municipal tem mantido contactos permanentes com as entidades tradicionais, eclesiásticas e outros actores sociais para passar informações precisas sobre a importância da realização do censo.

O município do Cuangar está localizado a 450 quilómetros a sul de Menongue, província do Kuando Kubango, conta com três comunas, Savate, Bondo Caila e a sede municipal. Tem uma população estimada em 43 mil habitantes.

Leia também
  • 14/02/2019 18:48:51

    Aumenta procura por prendas no Dia de São Valentim

    Menongue - A procura por prendas para oferecer no Dia de São Valentim, que comemora-se hoje, quinta-feira, aumentou nos estabelecimentos comerciais da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, onde há enchentes de clientes.

  • 13/02/2019 20:51:13

    Profissionais do Cuando Cubango realçam importância da rádio

    Menongue - Profissionais da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Cuando Cubango realçaram, nesta quarta-feira na cidade de Menongue, a importância deste órgão de comunicação social na divulgação de notícias, na educação e entretimento da população, entre outras valências.

  • 25/01/2019 12:19:07

    Cidadão condenado a 12 anos de prisão por homicídio frustrado

    Menongue - Um cidadão nacional foi condenado quinta-feira, em Menongue, pelo Tribunal do Cuando Cubango, a 12 anos de prisão maior, por homicídio frustrado contra sua esposa por ciúme.

  • 25/01/2019 12:10:32

    Acidentes de viação causam 41 mortes no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e uma pessoas morreram e 44 outras ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação registados em 2018 na província do Cuando Cubango. igual cifra de 2017, e 44 ficaram feridas, contra 117 outras em comparação com o período homólogo.