Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Dezembro de 2013 | 05h49 - Actualizado em 24 Dezembro de 2013 | 05h49

Sinal de rádio satisfaz população de Caungula

Caungula - A população do município do Caungula, província da Lunda Norte, manifestou-se satisfeita com a chegada do sinal da Rádio Lunda Norte àquela circunscrição, inaugurado no Dundo, no âmbito do programa de expansão e modernização da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O munícipe Aleixo Walter, em declarações à Angop mostrou-se regozijado com os esforços do governo, no desenvolvimento do país e da província em apostar na cobertura do sinal da rádio nos restantes municípios da Lunda Norte.

Para o funcionário público José Manuel, disse igualmente tratar-se de um progresso, visto que há muito esperavam pelo sinal local, e apenas ouviam a rádio nacional desde 2008. Doravante estarão mais informados e com opções de canais.

O administrador comunal de Camaxilo, Manuel Segunda Muaguiza, adiantou que com a chegada do sinal da Rádio Lunda Norte ao município de Caungula, vai permitir a aproximação dos munícipes, bem como de toda a população da província.

Os trabalhos que foram realizados por técnicos da rádio nacional e da  Lunda Norte duraram dois dias com propósito de  fazer chegar o sinal da emissora provincial,  pela primeira vez, no município à semelhança dos restantes municípios, com a excepção do Cambulo que já ouvia a rádio local.

O município de Caungula tem uma população estimada em 64,861 mil habitantes.

Leia também
  • 08/11/2018 15:29:37

    CICV desconhece violação de direitos humanos na Lunda Norte

    Dundo - O delegado da Cruz Vermelha Internacional (CICV) para Angola, Nelson Garcia, disse hoje, quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, que não tem informações que indicam a existência de violações dos direitos humanos em Angola.

  • 05/11/2018 01:32:25

    Habitantes da região fronteiriça recorrem a serviços médicos na RDC

    Lóvua - Mais de 3.500 habitantes da Regedoria/Saimbuanda, província da Lunda Norte, recorrem à assistência sanitária e ensino primário da República Democrática do Congo (RDC), por falta de serviços e infra-estruturas afins na região.

  • 24/10/2018 18:19:10

    Governante quer soluções para credibilidade das instituições

    Dundo - A sociedade deve encontrar soluções tendentes a repôr a credibilidade das instituições do Estado e promover o bem-estar da população, consubstanciada na perspectiva de corrigir o que está mal e melhorar o que está bem com seriedade e firmeza que se impõe, considerou, hoje, quarta-feira, no Dundo, o governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala.

  • 24/10/2018 16:08:05

    Corrupção distorce estrutura social - Ordem de Advogados

    Dundo - A corrupção é um mal que estimula as desigualdades que distorce a estrutura social causando à descrença dos cidadãos nas virtudes e no Estado Democrático e de Direito, afirmou hoje, quarta-feira, no Dundo, Lunda Norte, a presidente do Conselho Regional Leste da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Josefina André da Conceição Samuel.