Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Abril de 2013 | 14h42 - Actualizado em 12 Abril de 2013 | 14h42

Acidentes de aviação causam três e mortes 16 feridos em sete dias

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - Pelo menos três pessoas morreram e 16 ficaram feridas em consequência de 15 acidentes de aviação ocorridos na província do Bié nos últimos sete dias.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional,  superintendente Antonio Hossi, os acidentes registaram-se nos municípios do Kuito, Andulo, Catabola, Chinguar, Camacupa e Chitembo, sendo o Kuito e Chinguar a liderarem com seis e cincos casos, respectivamente.

Entre os acidentes registados destacam-se choques entres veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos, entre outros.

António Hossi frisou que os sinistros, além de provocarem mortes e feridos, também causaram danos materiais avaliados em 680 mil kwanzas.

Apontou como principais causas a imprudência e mau estado dos troços rodoviários.

O porta-voz disse ainda que, no mesmo período, as forças reguladoras de trânsito procederam apreensão de 12 viaturas, 22 motorizadas, seis livretes, quatro títulos de propriedade, entre outros documentos diversos.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 13/02/2019 15:19:44

    Chuvas causam danos na aldeia de Chissala

    Cuito - Dezasseis residências, uma escola e uma igreja ficaram destruídas em consequência das chuvas que assolaram, este mês (Fevereiro), a aldeia de Chissala, no município do Cunhinga, província do Bié.

  • 13/02/2019 14:43:22

    Município de Catabola volta a ser iluminado

    Catabola - Dois anos depois às escuras, o município de Catabola, 52 quilómetros a leste do Cuito, província do Bié, volta a ser iluminado fruto da recuperação de um dos quatro geradores que se encontrava avariado.

  • 06/02/2019 15:54:33

    Famílias residentes na zona do aeroporto do Cuito serão realojadas

    Cuito - Cinquenta famílias que residem nas mediações do aeroporto Joaquim Capango serão realojadas este ano no projecto das 500 casas sociais erguidas pelo governo, na localidade de Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.