Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Maio de 2013 | 15h46 - Actualizado em 27 Maio de 2013 | 15h46

Actividades culturais e desportivas marcam 57º aniversário de Saurimo

Lunda Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Saurimo - Actividades culturais e desportivas, entre as quais espectáculo musical e corrida de motocross, vão marcar o 57º aniversario da cidade de Saurimo, a assinalar-se a 28 deste mês.


O programa de actividades será aberto hoje, segunda-feira, com um espectáculo musical no Estádio Municipal das Mangueiras com a participação de músicos como Lemba Kacokwe, Mbinbi Show, Namanhonga, Matias Damásio, Konde.


Para terça-feira, a jornada abre com a celebração de um culto ecuménico na Sé Catedral, bem como inaugurações de infra-estruturas sociais, entre as quais escolas, casas sociais e jangos comunitários.


Haverá igualmente uma gala de eleição da Miss Lunda Sul, com  12 candidatas a concorrer.


Saurimo, capital da província da Lunda Sul, completa 57 anos da sua fundação, numa altura em que regista alguns avanços nos vários domínios, como infra-estruturas, saúde, educação, rumo a um desenvolvimento sustentável e visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e a imagem da cidade.


Saurimo, antes vila Henrique de Carvalho durante a administração portuguesa, situa-se no Leste de Angola e foi elevado à categoria de cidade a 28 de Maio de 1956. Possui duas comunas, nomeadamente Sombo e  Mona Quimbundo, e tem cerca de 199 mil habitantes.

Leia também
  • 16/11/2018 18:33:30

    Unidade de Trânsito cria guichet de atendimento público

    Saurimo - A Unidade de Trânsito afecto ao Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul criou hoje, sexta-feira, em Saurimo, um guichet de atendimento público, com finalidade de facilitar os motociclistas a tratarem diversos documentos que os habilite circular legalmente.

  • 16/11/2018 18:26:05

    INSS inscreve mais de 40 empresas no terceiro trimestre

    Saurimo - Quarenta e cinco empresas inscreveram-se no Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) na Lunda Sul, tendo assegurado 687 trabalhadores, informou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o responsável da instituição, Domingos Francisco Casimiro.

  • 15/11/2018 15:43:31

    Lunda Sul regista aumento de crimes

    Saurimo - Cento e setenta e nove crimes diversos foram registados, em Outubro do ano em curso, na província da Lunda Sul, sendo 136 esclarecidos, o que corresponde a uma operacionalidade na ordem dos 75 porcento, com uma média de 5 crimes/dia, com um aumento de 22 delitos, em relação ao igual período anterior.

  • 14/11/2018 22:46:15

    Soba do Tamba solicita construção de infraestruturas sociais

    Saurimo - O soba da localidade do Tamba II, António Caimbo, que dista a 25 quilómetros da cidade de Saurimo, província da Lunda sul, solicitou hoje, quarta-feira, ao governo provincial a construção de infra-estruturas sociais com vista a garantir o desenvolvimento da comunidade.