Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Maio de 2013 | 21h13 - Actualizado em 31 Maio de 2013 | 21h13

Centro Infantil Pequena Semente beneficia de donativo

Cacuaco

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – Bens diversos foram entregues hoje, sexta-feira, ao centro infantil pequena semente, no município de Cacuaco, norte de Luanda, pelo secretário de Estado para a juventude, Nhanga da Conceição com objectivo de colmatar alguns dificuldades da instituição.

 Falando aos presentes Nhanga da Conceição disse que a visita enquadra-se nas jornadas da criança que iniciam amanha e no âmbito do fórum nacional da criança encerrado quinta-feira, onde foram feitos vários apelos para maior apoio à criança em situação difícil.

Acrescentou ainda que, para tal o Ministério da Juventude e Desportos antecipou a entrega de bens alimentares às crianças da Pequena Semente, nas vésperas do dia um de Junho, dedicado internacionalmente à criança.

Reconheceu o esforço que o responsável da instituição, Reverendo, Júnior João, tem dedicado as mais de 100 crianças órfãs e as de pais carentes, proporcionando-lhes uma educação escolar digna de realce.

“Nós temos consciência de que temos que dar tudo o que as crianças merecem, porque elas são o futuro da nação angolana, enquanto petizes têm que ser apoiadas por nós e prepara-las para uma juventude salutar”, sustentou.

Durante a visita ao município de Cacuaco, o secretário de Estado para a juventude Nhanga da Conceição assistiu a abertura da campanha de sensibilização contra a sinistralidade rodoviária feita pela brigada da Associação Juventude em Marcha no bairro do Kifangondo.

Estiveram presentes ao acto a administradora municipal adjunta, Maria Freire, em representação da titular da circunscrição, Rosa João Janota Dias dos Santos, primeiro secretário municipal da JMPLA, Lucano Pedro e convidados.