Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Julho de 2013 | 15h53 - Actualizado em 04 Julho de 2013 | 15h53

Abertas festas municipais de Quilengues

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quilengues – As Festas Municipais de Quilengues, a 142 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, foram hoje, quinta-feira, abertas pelo administrador municipal, Armando Vieira, e têm como destaque a feira agro-pecuária local.

Na ocasião, o administrador municipal disse que as festas decorrerão até ao final do mês em saudação ao centésimo quadragésimo terceiro aniversário (143 anos) da fundação da vila, assinalado no primeiro dia de Julho.

Lembrou que a escolha do um de Julho, como dia do município de Quilengues, resulta de um consenso e de um diálogo permanente com os munícipes e outros cidadãos interessados, durante o fórum realizado em 2011.

Acrescentou que actividades culturais, como a gala de eleição da miss municipal, desportivas, económicas e políticas marcarão as festividades.

Anunciou a abertura, neste fim-de-semana, de uma feira agro-pecuária.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 08/02/2019 11:10:35

    Polícia prende implicados na morte de empresários estrangeiros na Huíla

    Matala - Cinco pessoas foram detidas quinta-feira no município da Jamba, província da Huíla, suspeitas de envolvimento na morte de dois empresários (um português e um moçambicano), que tentavam efectuar um negócio ilícito de minério.

  • 06/02/2019 07:51:56

    Construídos seis reservatórios de retenção de águas pluviais nos Gambos

    Lubango - Seis reservatórios com capacidade para armazenar entre 52 a 62 mil metros cúbicos de águas pluviais, para responder aos períodos de seca, foram construídos em 2018 em três localidades do município dos Gambos, pela ADRA- Antena Huíla e Cunene, no âmbito do projecto de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar Nutricional (FRESAN).

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.