Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2013 | 17h37 - Actualizado em 16 Julho de 2013 | 17h37

Comuna de Quisseque ganha 25 casas evolutivas

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Negage - Vinte e cinco casas evolutivas estão em construção, na Comuna de Quisseque, município de Negage, 55 quilómetros a sul da capital da província do Uíge, no quadro do Programa Nacional de Fomento Habitacional.

Esta informação foi prestada hoje à Angop, pela administradora comunal do Quissseque, Domingas Alfredo Elisa, para quem o projecto habitacional inclui ainda a construção de residências dos administradores, um posto de saúde e outro policial.

“Vários projectos sociais estão agendados no quadro dos programas de investimentos públicos e de combate à fome e à pobreza e uma vez implementados vão satisfazer a população da região”, disse.

O regedor da aldeia de Quisseque, Job João Massala, referiu que a conclusão das obras sociais em curso vai melhorar a vida dos trabalhadores da administração local e da população.

Fez lembrar ainda que a comuna de Quisseque, que dista a 18 quilómetros a sul da sede do município de Negage, conta com uma população estimada em 21 mil 954 habitantes distribuídos em duas regedorias e oito aldeias.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.

  • 03/11/2018 22:20:43

    Uíge: Igreja Católica forma 70 jovens para mercado de emprego

    Uíge - Sessenta e dois jovens terminaram este sábado, cursos de culinária, pastelaria e decoração, ministrados pelo Centro de Artes e Ofícios de Santa Cruz, afecto a Igreja Católica, localizada no bairro Dunga, cidade do Uíge.