Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Julho de 2013 | 19h32 - Actualizado em 30 Julho de 2013 | 19h32

Administração de Maquela do Zombo organiza mesa redonda

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - A administração municipal de Maquela do Zombo tem programado para o período de 1 a 3 de Agosto a realização de diversas actividades educativas, culturais, desportivas e recreativas no âmbito das primeiras festas da elevação da localidade a categoria de vila, segundo anunciou hoje, terça-feira, o administrador, Benji Moko Henrique.

Falando à Angop, o responsável disse que o ponto mais alto da jornada de actividades se consubstancia numa mesa redonda sobre “o desenvolvimento sócio económico de Maquela do Zombo”.

Benji Moko Henrique deu a conhecer que a intenção é buscar contributos para o desenvolvimento da região, por um lado, bem como um consenso para a data da realização das festas da elevação da localidade a categoria de vila.

A deposição de uma coroa no túmulo de soldado desconhecido marcará, no dia 01 de Agosto, o arranque das jornadas.

“Está também prevista uma feira para venda de diversos bens de produção local, para além de actividades desportivas, gala de desfile de modas, show musical e um jantar de confraternização”, explicou.

Maquela do Zombo é um dos 16 municípios da província do Uíge, situado a 352 quilómetros a norte da sede capital da província.

Possui quatro comunas: Kibokolo, Béu, Cuilo- Futa e Sacandica e uma população estimada em mais de 300 mil habitantes.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 12/11/2018 12:43:37

    População da Lunda Norte e Uíge beneficia de sistemas de água

    Caungula -Três mil habitantes dos bairros Cambaxi, Lukokessa e Saikaxi, na periferia da sede do município de Caúngula, na Lunda Norte, já têm água potável, pela primeira vez, próximo das suas residências, com a inauguração, domingo, de sistemas de perfuração do solo.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:21:59

    Chuva desaloja mais de mil famílias no Kimbele

    Uíge - Mil e 61 famílias de várias povoações do município de Kimbele ficaram sem abrigo, em consequência da chuva d nos últimos dias na região, tendo destruído 214 residências.